Sexta, 09 de Maio de 2025
22°

Tempo nublado

Itapema, SC

Análise Política

A queda de popularidade de Lula e a importância de três novos Institutos Federais em SC

Em fevereiro, foi anunciado o pior desempenho do presidente, embora governo tenha acertado ao investir em educação em nossa região.

14/03/2024 às 20h05 Atualizada em 14/03/2024 às 20h44
Por: Rádio Cidade
Compartilhe:
Corte do Jornal da Cidade - 1ª Edição (13/03/2024)
Corte do Jornal da Cidade - 1ª Edição (13/03/2024)

Professor Helle Borges comenta a queda de popularidade do presidente Lula, e ainda, analisa a importância de três novos Institutos Federais em Santa Catarina, especialmente em Tijucas. 

Popularidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) experimentou, em fevereiro, o pior momento para a avaliação de sua administração desde que retornou ao Palácio do Planalto para um terceiro mandato presidencial, em janeiro de 2023. Foi o que mostra pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta no último dia (6).

Educação

O governo federal anunciou a criação de três novos campi dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia no estado de Santa Catarina, que conta, atualmente, com 38 unidades integradas à Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Os novos campi serão construídos em municípios que não possuem Institutos Federais (IFs) ou que têm baixa cobertura de educação profissional. São eles: Tijucas; Campos Novos; e Mafra. O investimento estimado para construção das novas unidades é de R$ 75 milhões. Devem ser geradas 4.200 vagas.  

Confira a análise na íntegra:

Vídeo - Youtube/Rádio Cidade 104.1

 

Leia também

Apoio a Lula chega ao pior patamar desde volta ao Planalto, mostra pesquisa

Prof. Helle Borges comenta e analisa o conjunto de pré-candidatos por Itapema. Confira!

 

Confira Nossa Programação Ao Vivo:


 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.