Flavio Silva, em visita à família de dona Cleusa Aparecida, fez um importante registro da difícil realidade enfrentada por ela e seus familiares em Itapema. Dona Cleusa, que está acamada há mais de quatro anos devido a complicações decorrentes da COVID-19, recebeu a visita de Flavio, que conversou com o marido, Geovane, e a filha Gabriely, de 23 anos, sobre a situação delicada.
Em maio de 2020, Cleusa foi entubada devido à gravidade do COVID-19 e passou 82 dias internada. Durante esse período, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) que agravou ainda mais sua condição. Atualmente, ela depende de cuidados 24 horas por dia para realizar tarefas simples, como comer, tomar banho e tomar medicamentos.
A situação financeira da família é difícil, e a necessidade de fraldas e medicamentos essenciais para o bem-estar de Cleusa é urgente. O município doa 100 fraldas por mês, mas Cleusa usa muito mais do que isso, e a família não consegue arcar com a compra de pacotes de fraldas, cujo custo gira em torno de R$80 cada. Além disso, a filha Gabriely não pode trabalhar fora, pois precisa dedicar-se integralmente aos cuidados de Cleusa, além de cuidar de seus dois filhos pequenos.
A família faz um apelo emocional, pedindo a quem puder ajudar que faça contribuições para garantir os cuidados diários de Cleusa. A ajuda será direcionada para a compra de fraldas, remédios e produtos de higiene, essenciais para a qualidade de vida da matriarca.
Como ajudar:
Você pode contribuir para a campanha de solidariedade através da Vakinha online clicando aqui ou realizar um Pix diretamente para o CPF de Cleusa Aparecida: 870.037.599-34. Para mais informações, Geovane está disponível pelo telefone/WhatsApp (47) 9 9759-2877.
Confira a entrevista na íntegra:
Vídeo - JC1ª Edição (20/02/2025)
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 21° Máx. 27°