O ex-presidente Jair Bolsonaro embarcou nesta manhã de quinta-feira (28) rumo ao litoral norte de Santa Catarina, onde passará a Páscoa em Balneário Camboriú. Ele aparece no voo junto do senador Jorge Seif (PL), que filmou a viagem e publicou nas redes sociais. Michelle Bolsonaro e outros apoiadores também devem passar o feriado no Estado. O senador Seif é hoje, o político catarinense mais próximo do ex-presidente, que o chama de "filho 06".
Bolsonaro ficará hospedado em um empreendimento de luxo à beira-mar, no Edifício Copenhagen, localizado na Barra Sul. A equipe de apoio (staff) será instalada em outros imóveis no mesmo edifício.
Na agenda, nenhum compromisso político. Um jet ski já foi reservado para Bolsonaro, e Michelle tem um jantar marcado com um grupo de 10 mulheres, incluindo empresárias locais.
Simpatizantes do ex-presidente já se mobilizam nos arredores do prédio; outros, solicitam visitas em seus municípios, vizinhos da Dubai brasileira.
O anfitrião
O convite teria sido feito por um mega empresário bilionário do agro conhecido como o “Barão Soja", Eraí Maggi Scheffer, que figura entre os maiores investidores do mercado imobiliário de Balneário Camboriú e fez fortuna no Mato Grosso.
Ao longo de mais de três décadas, o grupo familiar Maggi Scheffer construíu uma história de pioneirismo ao cultivar uma relação profunda com a terra.
Com mais de 220 mil hectares de área cultivada em duas safras, em 10 unidades de produção distribuídas entre os estados de Mato Grosso e Maranhão, com presença também na Colômbia, mais de 2.500 mil colaboradores; produzem algodão, soja e milho, além de atuar na pecuária, armazenamento de grãos e produção de termofosfato, no Pará.
O prédio
O prédio onde Bolsonaro e Michelle deverão se hospedar para a Páscoa em Balneário Camboriú é um dos mais modernos da cidade e tem apartamentos à venda por preços que partem de R$ 14 milhões. A cobertura onde o ex-presidente passará o feriado está avaliada entre R$ 50 e 60 milhões – uma das mais caras e luxuosas da Dubai Brasileira.
O prédio foi entregue há cerca de um ano e tem características bastante peculiares. Entre elas, as linhas contemporâneas. O edifício está na categoria dos arranha-céus, com 173 metros de altura. Os apartamentos-padrão têm de três a seis suítes e mais de 230 metros quadrados, todos de frente para o mar – o prédio tem um apartamento por andar.
Outro ponto notável é a segurança. São mais de 100 câmeras espalhadas por todo o condomínio, incluindo reconhecimento facial. Não é exatamente uma exclusividade, já que a maioria dos edifícios de luxo em Balneário posssuem esse tipo de tecnologia, mas é um investimento que faz sentido em um imóvel que vai receber um ex-presidente da República.
CONFIRA MAIS FOTOS DO PRÉDIO APÓS OS ANÚNCIOS
Leia também
TSE já tem data marcada para julgamentos de Jorge Seif e Bolsonaro; entenda
Ato pró-bolsonaro na Paulista reúne multidão e destaca 'perseguição política' e anistia
Câmara de Itajaí homenageia Bolsonaro em sessão acalorada
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 22° Máx. 30°