Na tarde deste sábado (8), por volta das 15h, a Central do Corpo de Bombeiros Militar (COBOM) recebeu um chamado para atender a um incêndio em vegetação na Avenida João da Costa, em Camboriú. De imediato, as viaturas ABTR-67 (Auto Bomba Tanque Resgate), ASU-466 (Auto Socorro de Urgência) e AT-69 (Auto Tanque) foram deslocadas para o local da ocorrência.
Chegando ao destino, as guarnições confirmaram a natureza do incidente: um incêndio em vegetação com uma área aproximada de 4.000 metros quadrados em chamas, que rapidamente avançava em direção a um condomínio com várias residências. Diante da gravidade da situação, uma linha de ataque foi montada, e uma equipe com batedores foi designada para o controle das chamas, uma estratégia eficaz no combate ao fogo.
Com a chegada da viatura AT-69, o canhão de água foi acionado, permitindo a completa extinção do incêndio. Durante a ação, foram utilizados cerca de 3.000 litros de água, e o tempo efetivo de combate às chamas foi de aproximadamente 1 hora e 30 minutos.
Populares que estavam no local informaram que o incêndio teria sido originado por um foguete lançado nas proximidades, que caiu no meio da vegetação, iniciando o fogo. Após a adoção de todos os procedimentos necessários, as guarnições retornaram à base.
A ocorrência reforça a importância de precauções durante o uso de fogos de artifício, principalmente em áreas com vegetação seca, que oferecem maior risco de incêndio.
Vídeo - Divulgação/CBMSC
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 19° Máx. 27°