A coleta seletiva de Camboriú está de volta! A partir de segunda-feira, dia 24, o serviço foi retomado com um novo cronograma que promete maior eficiência no recolhimento do lixo reciclável. Após ficar suspenso desde fevereiro devido ao encerramento do contrato com a antiga empresa responsável, a coleta agora será realizada semanalmente, diferentemente do antigo sistema, que acontecia a cada quinze dias.
A principal mudança, que os moradores devem ficar atentos, é a maior frequência do serviço, o que facilita a separação e o descarte adequado de materiais recicláveis. Ao todo, são três equipes de trabalho com três caminhões: um fará a coleta pela manhã, e os outros dois, incluindo um caminhão micro para regiões de difícil acesso, atuarão no período da tarde.
A Prefeitura de Camboriú também lançou uma plataforma online para facilitar a consulta dos moradores sobre os horários e dias da coleta seletiva em suas ruas. No site, é possível verificar o dia e o horário exato em que o caminhão passará pelo seu bairro, garantindo que todos tenham acesso às informações.
O novo cronograma é o seguinte:
COLETA SELETIVA - Manhã 06:00 / 14:20 – Tarde 14:20 / 22:35
SEGUNDA-FEIRA
Manhã: Santa Regina e Conde Vila Verde
Tarde: Conde Vila Verde
TERÇA-FEIRA
Manhã: Centro
Tarde: Tabuleiro
QUARTA-FEIRA
Manhã: Santa Regina 5
Tarde: Várzea do Ranchinho, Monte Alegre, Macacos e Pico da Pedra
QUINTA-FEIRA
Manhã: Areias
Tarde: Braço, Cerro, Tabuleiro e Parte do Centro
SEXTA-FEIRA
Manhã: Rio Pequeno
Tarde: Rio do Meio, São Francisco de Assis e Rio Pequeno
SÁBADO
Manhã: Cedro
Tarde: Caetés, João da Costa e Parte do Centro
Denúncias de lixo irregular
A Prefeitura também disponibiliza canais para que os moradores possam denunciar o depósito inadequado de lixo em terrenos baldios. As denúncias podem ser feitas diretamente no balcão do planejamento, localizado em frente à Prefeitura, ou através do WhatsApp (47) 92001-4047.
Com o novo cronograma e a maior regularidade na coleta, a Prefeitura de Camboriú declarou que "espera melhorar a gestão de resíduos e promover um ambiente mais limpo e sustentável para todos os moradores".

Leia também