A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia do Município de Bombinhas, prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (7), um homem de 72 anos acusado de atropelar um cachorro que dormia na rua, no bairro Zimbros. O crime foi registrado por câmeras de segurança, que mostram o exato momento em que o idoso passa por cima do animal sem prestar socorro.
Nas imagens, o motorista entra no veículo e acelera em direção a um beco. O cachorro estava deitado na entrada da via pública e, sem demonstrar hesitação, o condutor avança, atingindo o animal. O impacto quase resultou em uma fatalidade. O cachorro, visivelmente assustado, se levanta e corre para longe. O motorista, por sua vez, chega a parar o carro e dar uma breve ré, mas em seguida segue seu caminho sem prestar qualquer assistência.
O animal ferido foi resgatado por funcionários do Centro de Vigilância Animal de Bombinhas, que acionaram a Polícia Civil. Agentes foram até o local, identificaram o veículo e o motorista e efetuaram a prisão em flagrante. De acordo com a investigação preliminar, há indícios de que o atropelamento tenha sido intencional, já que o condutor tinha um campo de visão desobstruído, o que tornaria possível perceber a presença do animal na via.
O cachorro segue internado em estado grave devido aos ferimentos. O acusado, após os procedimentos legais, foi encaminhado ao Presídio de Tijucas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Vídeo - Divulgação/PC
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 21° Máx. 27°