Sexta, 09 de Maio de 2025
23°

Tempo nublado

Itapema, SC

Geral Resgate no Trânsito

Motorista fica preso após colisão com empilhadeira em Bombinhas

Vítima ficou com os pés presos nos pedais do carro e foi resgatada com o uso de ferramentas especiais pelos bombeiros.

24/04/2025 às 08h18 Atualizada em 24/04/2025 às 08h44
Por: Tiago Francisco
Compartilhe:
Foto - Divulgação/Bombeiros
Foto - Divulgação/Bombeiros

Na tarde desta quarta-feira (23), um acidente de trânsito mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Bombinhas. A ocorrência foi registrada por volta das 16h30 na Avenida Leopoldo Zarling, no bairro Bombas.

Segundo as informações repassadas pelas equipes do ASU-473 e ABTR-193, o chamado foi para atender uma colisão envolvendo um carro e uma empilhadeira do tipo bobcat, com suspeita de vítima presa nas ferragens.

Ao chegarem no local, os bombeiros confirmaram a gravidade da situação: o motorista do automóvel estava consciente, orientado e com os sinais vitais estáveis, mas havia ficado com os pés presos nos pedais, embaixo do painel do veículo, que cedeu parcialmente com o impacto da batida.

De acordo com os socorristas, a vítima não usava cinto de segurança no momento do acidente, o que pode ter contribuído para a forma como ficou presa após a colisão. Foi necessário realizar um procedimento técnico de abertura de espaço interno no veículo para liberar os membros inferiores do homem.

Com o espaço criado, os bombeiros conseguiram retirá-lo com cuidado, utilizando uma maca rígida. Após o resgate, ele relatou sentir dores no tornozelo direito, mas não apresentava sinais de fratura ou outras lesões visíveis.

Após os primeiros atendimentos ainda no local, o homem foi encaminhado consciente e estável para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bombinhas para avaliação médica mais detalhada.

As circunstâncias da colisão ainda não foram informadas.

Foto - Divulgação/Bombeiros

 

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.