Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Homicídios da Capital (DH/DIC), realizou a operação “Aperto de Mãos 2” na comunidade da Lajota, no Norte da Ilha. O foco da ação era encontrar o corpo de um homem desaparecido desde 13 de janeiro deste ano. As investigações apontaram para um homicídio relacionado ao tráfico de drogas e uma organização criminosa atuante na região.
Os detalhes das investigações indicavam que o corpo estaria enterrado em uma área de mata na comunidade da Lajota. Com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais, a equipe da DH realizou buscas na região, resultando na descoberta de um cadáver do sexo masculino enterrado em uma cova rasa.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local e recolher o corpo, que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da Capital. Devido ao avançado estado de decomposição, a identificação da vítima dependerá de uma análise aprofundada a ser realizada no IML.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 22° Máx. 30°