Na manhã desta sexta-feira (11), a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou uma grande operação policial voltada ao combate de crimes violentos ocorridos na Grande Florianópolis. A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Roubos da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça e teve como objetivo o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão relacionados a dois roubos contra motoristas de aplicativo, praticados em novembro de 2024.
Além disso, a operação também visava o cumprimento de outros três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão ligados a um assalto a residência ocorrido em março de 2025, no bairro Guarda do Cubatão, também em Palhoça.
Durante as diligências, um homem foi preso no município de São José. Ele é suspeito de ser o motorista de aplicativo que levou três indivíduos armados até a residência assaltada. Segundo as investigações, dois desses assaltantes já foram identificados pela Polícia Civil, mas continuam foragidos. Equipes policiais realizaram buscas para localizá-los, mas, até o momento, não houve sucesso nas capturas.
No curso da operação, em um dos locais vistoriados, os agentes encontraram uma quantidade de haxixe e rádios comunicadores, reforçando a suspeita de que o imóvel servia como ponto de venda de drogas. Também foi apreendido o carro utilizado no assalto à residência, cuja remoção e encaminhamento ao pátio foram autorizados pelo Poder Judiciário.
Com relação aos roubos a motoristas de aplicativo, um dos celulares levados por criminosos foi recuperado. Além dele, outros aparelhos e objetos que podem contribuir com as investigações também foram apreendidos. Conforme apurado, os crimes foram praticados por três indivíduos armados. Um deles já foi identificado, mas fugiu para o estado do Pará e segue sendo procurado pelas autoridades.
A Polícia Civil informou que continuará empenhada na identificação e prisão dos assaltantes ainda foragidos, tanto os envolvidos no roubo à residência quanto os que atacaram os motoristas de aplicativo. Entre os alvos prioritários estão o terceiro suspeito que teria participado diretamente do assalto à casa e os outros dois criminosos envolvidos nos ataques a condutores.
A operação contou com a participação de diversas forças policiais: a DIC de Palhoça, a DIC da Capital, a DIC de São José, a Delegacia de Polícia de Dois Vizinhos (PR), a DPCO de Palhoça, a DPCAMI de São José, a DPCO de Biguaçu, a 3ª Delegacia de Polícia de São José e a 2ª DP de São José. A Guarda Municipal de São José também atuou na identificação do veículo usado no assalto à residência e no seu encaminhamento para apreensão.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 19° Máx. 28°