Nesta quinta-feira (27), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) de Blumenau, da Delegacia de Homicídios /DIC e da Delegacia de Capturas da DEIC, prendeu, de forma preventiva, um professor de fanfarra, de 33 anos, suspeito de abusar de alunas da Escola Básica Municipal Vidal Ramos, onde trabalhava, em Blumenau. O homem foi preso na cidade de São José, na Grande Florianópolis, a aproximadamente 140 km de onde os abusos ocorreram.
Ele era considerado foragido desde a madrugada do dia 22 de março. Na última terça-feira, foi expedido o mandado de prisão pelo Poder Judiciário, após representação da autoridade policial. Com a captura, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau. Até o momento, foram identificadas cinco vítimas entre 13 e 14 anos. Porém, há relatos, segundo o delegado Bruno Fernando, responsável pelo caso, de que esse número seja maior.
Além de estupro de vulnerável, o professor também teria cometido bullying contra estudantes. O suspeito também teria agido de forma criminosa com meninos, mas segundo a polícia, sem cunho sexual.
De acordo com a investigação, os abusos aconteciam em áreas onde não haviam câmeras de segurança. Além disso, conforme a polícia, o professor chegou a oferecer carona para algumas vítimas, com os abusos sendo cometidos durante o trajeto.
A Polícia Civil informou que o homem também está sendo investigado pelos crimes de aliciamento de menores, com objetivo de praticar atos libidinosos com as vítimas. Também é apurado o armazenamento de fotos e vídeos com cena de sexo explícito envolvendo criança ou adolescente, discriminação por orientação sexual e bullying.
A DPCAMI salientou que, devido à natureza da investigação, em razão da idade das vítimas, o inquérito policial segue em segredo de justiça. A escola informou as autoridades que o professor investigado foi afastado das atividades. A Secretaria Municipal de Educação de Blumenau disse em nota que instaurou um processo disciplinar administrativo e que acompanha a situação “com a devida responsabilidade”.
Imagens enviadas à reportagem mostram o momento da prisão. Veja:
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 22° Máx. 30°