A Força Aérea Brasileira (FAB) faz buscas desde a madrugada desta quinta-feira (4) por uma aeronave ultraleve que desapareceu ao decolar de São José, na Grande Florianópolis. O avião saiu na quarta-feira (3) com destino a Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina.
A aeronave modelo Tecnam P 92 2000, de matrícula PU-VRB, está registrado no nome de Mauro Ribeiro, que estava a bordo. Não há informações se ele estava acompanhado.
O aeroclube de Videira também confirmou que buscas são feitas na região entre a Grande Florianópolis e da Serra e disse ainda, que foi informado na noite de quarta-feira (3), quando uma familiar ligou para o aeroclube afirmando sobre o desaparecimento.
O piloto da aeronave teria mandado uma mensagem por volta das 9h informando que iria até Videira. Porém, não respondeu novamente ao longo do dia.
Confira a nota da FAB na íntegra:
"A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que foi notificada a respeito do desaparecimento da aeronave de matrícula PU-VRB, que está desaparecida desde a tarde de quarta-feira (03/04), após decolar do Aeroclube de Santa Catarina, em São José, com destino ao aeródromo de Videira, ambos em Santa Catarina.
A aeronave da SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2º/10º GAV) foi acionada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), e iniciou as buscas na região, coordenadas pelo SALVAERO Curitiba, na madrugada desta quinta-feira (04/04)".
Atualizações
A aeronave foi localizada no início da tarde desta quinta-feira (4), entre Correia Pinto e Ponte Alta do Norte, no Oeste do estado.
O piloto, Mauro Ribeiro, foi achado com vida, mas o estado de saúde ainda não foi divulgado. As informações são do gerente de Segurança Operacional do Centro de Instrução de Aviação Civil do Aeroclube de Santa Catarina, Wilder Paula.
Desde que foi acionada, a FAB procurava pelo piloto usando duas aeronaves entre a região da Grande Florianópolis e a Serra catarinense.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 22° Máx. 30°