Sexta, 09 de Maio de 2025
22°

Tempo nublado

Itapema, SC

Saúde Saúde Pública

Empresa que administra o Hospital Santo Antônio deve substituir equipe pediátrica em Itapema

Após reunião com a Comissão de Saúde, empresa gestora se comprometeu a trocar profissionais em até 30 dias.

02/04/2025 às 18h19
Por: Tiago Francisco
Compartilhe:
Foto - Ilustração/Shutterstock
Foto - Ilustração/Shutterstock

A Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara de Vereadores de Itapema reuniu-se nesta quarta-feira (2) com gestores do Hospital Santo Antônio para discutir a qualidade dos serviços prestados à população. Durante a reunião, realizada no Poder Legislativo, os vereadores apresentaram reclamações sobre o atendimento hospitalar, especialmente na ala pediátrica.

Participaram do encontro a diretora técnica do hospital, Caroline Peruzzo, o gerente médico da Redeh Assistência, Renann Vicenoato de Castro e Souza, e a diretora da UPA de Itapema, Tatiani Mota. O secretário de Saúde do município, Fabrício Lazzari, também esteve presente para acompanhar as discussões sobre questões contratuais entre o município e a empresa responsável pela gestão do hospital (Redeh Assistência).

Os vereadores relataram problemas no atendimento pediátrico, além de casos de dengue que não foram diagnosticados devido à falta de exames adequados. As queixas motivaram uma decisão importante: a substituição da equipe médica responsável pelo setor pediátrico. A Redeh Assistência se comprometeu a realizar a troca no prazo de 30 dias, garantindo que os novos profissionais sejam especialistas em pediatria e/ou emergência pediátrica.

Outro ponto abordado na reunião foi a renovação do contrato entre o município e a empresa gestora do hospital. Segundo o secretário de Saúde, o contrato atual segue vigente até outubro, quando uma nova licitação será aberta para definir a administração do Hospital Santo Antônio.

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.