O amanhecer desta quarta-feira (12) foi marcado por uma tragédia em um prédio residencial de Presidente Getúlio, pequena cidade do Alto Vale do Itajaí. Uma mulher de 36 anos esfaqueou e matou o marido no quarto do casal e, em seguida, tentou assassinar os próprios filhos, de 9 e 14 anos.
O menino mais novo foi ferido de raspão no pescoço, enquanto a menina sofreu pequenos cortes ao tentar se defender e proteger o irmão do ataque. Desesperadas, as crianças conseguiram correr para fora do apartamento e, gritando por socorro, foram amparadas por vizinhos.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 6h e, ao chegar ao local, encontrou a mulher já sem vida, com uma perfuração no tórax e a faca ao lado do corpo. De acordo com informações preliminares, a mulher teria entrado em surto. O casal teve os corpos encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio do Sul.
O homem, de 51 anos, era padrasto das crianças. Elas foram levadas ao Hospital Maria Auxiliadora, onde receberam atendimento médico.
A tragédia causou grande comoção na cidade. De acordo com Juciméri Beppler, assessora de direção da Escola de Educação Básica Orlando Bertoli, onde as crianças estudam, a mãe era presente na vida escolar dos filhos e muito dedicada à família. “Era uma pessoa maravilhosa, comprometida com os filhos e com a comunidade escolar. Ninguém imaginava algo assim”, declarou.
O padrasto, que trabalhava entregando marmitas, também era bem conhecido pelos moradores.
Se você está passando por sofrimento emocional ou conhece alguém que precisa de apoio, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV). A entidade oferece atendimento gratuito e sigiloso 24 horas por dia. Ligue 188 ou acesse www.cvv.org.br.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 21° Máx. 27°