Na tarde deste sábado (8), por volta das 15h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de afogamento na região do costão do Hotel Itapema Resort, localizado na Ilha do Pirata, em Itapema. A vítima, identificada como Rodrigo Artur, de 34 anos, natural de Itaboraí (RJ) e residente em Itapema, foi retirada da água por uma turista argentina, que estava presente no local e imediatamente iniciou o processo de reanimação.
De acordo com relatos de testemunhas, Rodrigo caiu do costão e permaneceu por aproximadamente 15 minutos submerso antes de ser resgatado. A turista, que agiu rapidamente, foi fundamental para as primeiras tentativas de recuperação, enquanto aguardava o apoio das equipes de resgate. Em seguida, os guarda-vidas do Grupamento de Bombeiros de Salvamento (GBS), a guarnição do ASU-542, além de equipes de resgate das praias de Meia Praia e Centro, e da USA-04 de Itapema, chegaram ao local.
Com um trabalho conjunto que durou cerca de uma hora, as equipes conseguiram reanimar a vítima, fazendo com que ele voltasse a ter batimentos cardíacos. No entanto, devido à gravidade da situação, Rodrigo foi rapidamente transportado por trilha até o helioponto, onde o helicóptero Arcanjo 03 aguardava para encaminhá-lo ao Hospital Marieta, em Itajaí.
Apesar dos esforços para salvar sua vida, Rodrigo não resistiu e faleceu na manhã deste domingo (09). Ele trabalhava na construção civil e era um entusiasta de exercícios físicos, deixando três filhos.
A turista que resgatou Rodrigo, embora tenha sofrido ferimentos leves durante o salvamento, não precisou de atendimento hospitalar.
CONFIRA MAIS FOTOS APÓS OS ANÚNCIOS
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 21° Máx. 27°