O Marcílio Dias, de Itajaí, e o Barra, de Camboriú, encerraram a quarta rodada deste domingo (26) com empates pelo placar de 1 a 1 em jogos válidos pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. O marinheiro jogou em casa, no Gigantão das Avenidas, contra o Caravaggio; enquanto o pescador jogou no sul, na casa do Criciúma.
O próximo compromisso do Barra será na quarta-feira (29) contra o Hercílio Luz às 19h30, na Arena Barra FC, localizada no bairro Canhanduba, entre Itajaí e Balneário Camboriú, às margens da BR-101. Já próximo compromisso do Marcílio Dias será contra o Santa Catarina na quinta-feira (30), às 20h, no estádio Alfredo Krieck, em Brusque.
O Marcílio Dias terá a missão de se aproximar do G-4, enquanto o Barra buscará sair das últimas posições. Para conferir a tabela atualizada, clique aqui.
Marinheiro e Caravaggio
O empate em 1 a 1 no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, refletiu a intensidade do jogo. O Marinheiro abriu o placar com Geovany no primeiro tempo, mas o time da Montanha buscou a igualdade na etapa final com um gol de pênalti de Henik.
O Marcílio Dias começou pressionando e criou boas oportunidades logo no início. Levi Araújo teve a chance de abrir o placar em um chute de dentro da área, mas mandou por cima. Minutos depois, Brendon finalizou fraco nas mãos do goleiro Arthur Vellasque.
O gol do Marinheiro veio aos 22 minutos, quando o atacante Geovany fez uma bela jogada individual pela esquerda e bateu colocado no canto esquerdo, sem chances para o goleiro adversário. O camisa 11 ainda quase ampliou o placar em uma finalização de voleio que explodiu na trave, mantendo a vantagem mínima no intervalo.
Na etapa final, o Caravaggio voltou disposto a buscar o resultado. Genesis assustou em uma cabeçada perigosa que passou rente à trave, mas o lance foi anulado por impedimento.
O empate veio aos 24 minutos, após Fernando Portel sofrer pênalti cometido por Erivelton. Henik assumiu a responsabilidade e cobrou com precisão, deixando tudo igual no marcador.
O Marcílio Dias pressionou nos minutos finais em busca da vitória. Juninho Tardelli, que entrou durante o segundo tempo, teve duas boas chances, mas foi parado por grandes defesas do goleiro Arthur Vellasque. Nos acréscimos, Gustavo Modesto desperdiçou a melhor oportunidade do jogo ao chutar para fora da pequena área, frustrando os torcedores no Gigantão.
Com o empate, o Marcílio Dias chegou a cinco pontos, ocupando momentaneamente a 6ª colocação na tabela. Já o Caravaggio somou três pontos e caiu para o 11º lugar, ficando na zona de rebaixamento para a Série B do estadual. Vale lembrar que a classificação ainda pode sofrer alterações até o encerramento da rodada.
O próximo confronto do Caravaggio acontece na casa do Brusque na próxima quarta-feira (29), as 20h:00.
Pescador e Tigre
O Barra empatou em 1 a 1 com o Criciúma na noite deste domingo (26). Apesar da igualdade, o Tigre se mantém na liderança da competição.
O jogo começou com o Criciúma pressionando, mas o Barra apostava nos contra-ataques. Aos 34 minutos do primeiro tempo, o time da casa abriu o placar em uma jogada de Talison. O atacante fez o cruzamento para a área, a defesa do Barra falhou no corte, e a bola sobrou para Fellipe Mateus, que bateu de primeira e marcou o gol.
No segundo tempo, o Criciúma seguiu controlando a posse de bola, mas foi o Barra quem aproveitou uma de suas investidas. Aos 18 minutos, Giovani fez uma boa jogada pelo lado direito e cruzou para a área, onde Natan subiu mais alto que a defesa para cabecear e empatar a partida.
Após o gol, o Barra se fechou e procurou garantir o empate, enquanto o Criciúma pressionava em busca do gol da vitória. No entanto, o Carvoeiro não conseguiu encontrar espaços para chegar ao gol e o jogo terminou em 1 a 1.
Com o empate, o Criciúma segue na liderança do Campeonato Catarinense com sete pontos, empatado com o Santa Catarina, mas com saldo de gols superior (três contra dois). O Barra, por sua vez, ocupa a 9ª colocação, com quatro pontos conquistados em quatro jogos.
O próximo desafio do Tigre será contra o Joinville, na quarta-feira (29), às 21h, novamente no estádio Heriberto Hülse.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 19° Máx. 25°