Sábado, 05 de Outubro de 2024
17°

Parcialmente nublado

Itapema, SC

Balcão de Empregos Saúde

Após 12 anos, Governo do Estado anuncia concurso público para preencher 500 vagas na Saúde

Vagas disponíveis para enfermeiros, farmacêuticos e técnicos administrativos, entre outros.

20/09/2024 às 14h52 Atualizada em 20/09/2024 às 15h15
Por: Rádio Cidade Fonte: Secom SC
Compartilhe:

O Governo do Estado anunciou um novo concurso público para a Secretaria de Estado da Saúde (SES) a ser lançado no início do ano de 2025. Inicialmente, estão previstas 500 vagas, além de cadastros de reserva. As informações sobre os cargos serão divulgadas no edital, que está sendo elaborado.

Esta é mais uma ação fundamental para a Saúde catarinense que se soma às ações em andamento para melhorar as condições de estrutura dos hospitais estaduais. Seguimos com recordes de cirurgias realizadas e fomos o estado que mais abriu leitos de UTI no país inteiro”, ressaltou o governador Jorginho Mello nesta quarta-feira, 18, ao anunciar o concurso.

Estamos preparando o edital, com todas as normas necessárias. Esta é a primeira etapa, que marca a retomada dos concursos públicos na Saúde estadual, que não eram feitos há 12 anos”, explica o secretário de Estado da saúde Diogo Demarchi.

Continua após a publicidade
Anúncio

Os cargos necessários para suprir a demanda de servidores efetivos da SES, tanto técnicos quanto superiores, estão sendo mapeados, conforme necessidade e a legalidade existente. Serão vagas para enfermeiros, sanitaristas, farmacêuticos, técnicos administrativos, entre outras especialidades, que irão suprir as demandas nas gerências regionais, vigilância e Secretaria de Estado da Saúde. No último concurso realizado em 2012, foram efetivados 290 servidores.

 

Leia também

Acesse o Balcão de Empregos da Rádio Cidade e descubra oportunidades!

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.