Assim como Itapema, Porto Belo também já começou os preparativos para um dos momentos mais emocionantes da Semana Santa. Nesta quarta-feira (9), teve início a montagem do palco que receberá a tradicional encenação da Paixão de Cristo, na Praça da Bandeira.
O evento, aberto ao público, será realizado na Sexta-Feira Santa, 18 de abril, a partir das 21h. A apresentação é organizada pela Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos, com o apoio do Governo de Porto Belo, por meio da Fundação Municipal da Cultura.
A estrutura irá se transformar no cenário dos últimos momentos de Jesus Cristo, levando ao público uma mensagem de fé, reflexão e emoção. A encenação acontece logo após a tradicional Procissão das Cruzes, que também faz parte das celebrações da Semana Santa.
Evento em Balneário camboriú
Já na 'Dubai brasileira', no mesmo dia acontece o evento Cristo Vive, no Complexo Turístico Cristo Luz, em alusão à Páscoa. A encenação, que rememora os últimos momentos da vida de Jesus Cristo, faz parte da tradição local há mais de 50 anos. A programação terá início às 18h e a participação é totalmente gratuita.
A celebração terá início com a concentração dos participantes no Viaduto Zeferino Pretto, na Rua Indonésia, Bairro das Nações, de onde seguirão em peregrinação até o Cristo Luz. Lá, os participantes acompanharão a encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. Cerca de 70 artistas compõem o elenco.
Cristo Vive é promovido pelo Complexo Turístico Cristo Luz e Paróquia São Sebastião (comunidade São Francisco), em parceria com a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Fundação Cultural. Neste ano, são esperadas aproximadamente cinco mil pessoas.
“O evento Cristo Vive é uma expressão da nossa fé e da força da nossa comunidade. Através da parceria com o Complexo Turístico Cristo Luz, buscamos oferecer aos moradores e turistas uma experiência única, que transcende o turismo e promove a reflexão sobre a verdadeira mensagem da Páscoa. É um momento de união, luz e esperança, que reforça o compromisso de Balneário Camboriú com a cultura, a espiritualidade e o desenvolvimento de eventos que encantam a todos”, afirmou o secretário de Turismo, Evandro Neiva.
Aos peregrinos, é recomendado que tragam velas, como símbolo da luz interior, para iluminar o caminho durante a peregrinação.
Leia também
Encenação da Paixão de Cristo promete emocionar público na Sexta-feira Santa em Itapema
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 19° Máx. 27°