Na manhã desta segunda-feira (05), a Assessoria do vereador Magno Munhoz anunciou que ele desistiu de concorrer nas eleições municipais de 2024 para prefeito de Porto Belo.
O Partido Social Democrático (PSD) de Porto Belo realizou sua convenção municipal na manhã deste domingo (04) para homologar as candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereadores. A grande expectativa da oposição de Porto Belo aguardava a confirmação da candidatura do vereador e atual presidente da Câmara, Magno Muñoz, entretanto todos foram surpreendidos com o discurso de declínio de continuar na disputa.
Em um discurso emocionado, Magno não escondeu a sua decepção. "Querem tirar de nós a todo custo a oportunidade de disputar a eleição. Quem tinha compromisso com gente nos traiu, sofremos ameaças, e querem nos tirar o direito de participar do pleito. Eu amo Porto Belo e amo o povo que aqui vive e quer prosperar, ainda estou sem acreditar no que está acontecendo. Infelizmente, estou saindo da disputa, mas com a cabeça erguida e ainda com mais vontade para ir às ruas e fazer a maior bancada de oposição que essa Câmara já viu", disse.
Magno também falou sobre as críticas que vem recebendo sobre o uso da trena para fiscalizar as obras do município. "Desde 2021, uso a minha trena para fiscalizar algumas obras, pois essa é a função do vereador. Enquanto eu estava do lado de lá, a minha trena nunca incomodou, mas agora ela incomoda. Se for preciso, vou comprar uma trena pra cada um que está aqui", declarou.
O presidente do partido, João Mendes, também emocionou os presentes falando sobre as dificuldades e tentativas de tirar o PSD da disputa. "A nossa luta não pode e nem vai parar. Seguimos agora mais firmes do que nunca".
Surpresa
O anúncio da retirada do nome de Magno Munoz causa suspresa, especialmente pelo fato de que em 28 de julho, o Partido Social Democrático (PSD), consolidando as candidaturas à prefeitura de todas as cidades da Costa Esmeralda, esteve em Porto Belo, onde a cúpula do PSD estadual realizou uma reunião com a legenda, a qual definiu a manutenção do apoio do partido à pré-candidatura de Magno Muñoz à prefeitura nas eleições deste ano.
Participaram da reunião o presidente estadual do PSD Eron Giordani, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, O presidente do PSD municipal, João Mendes e o então pré-candidato e vereador, Magno Muñoz, além do deputado federal Ismael dos Santos e o prefeito de Bombinhas, Paulinho. “O povo de Porto Belo clama por mudança e Magno é um pré -candidato que está pronto para assumir esse desafio”, declarou Eron Giordani na ocasião, presidente estadual do PSD.
Caso se repete
No dia 23 de julho, o vereador Diogo Santos (União Brasil) também havia anunciado sua desistência da pré-candidatura à prefeitura de Porto Belo. A decisão foi comunicada durante uma reunião com o presidente do partido, Rodrigo Carlos, e outros pré-candidatos. Segundo Diogo, a decisão é pessoal e conta com o total apoio de sua família. Ele enfatizou que continuará cumprindo seu mandato na Câmara até o final.
Entrevista
Magno, 43 anos, é natural de Itajaí e desde os 5 anos vive em Porto Belo. Ingressou na vida pública em 2017, quando se tornou secretário de assistência social. Formado em gestão pública, atualmente é vereador e presidente da Câmara de Porto Belo, onde faz uma forte oposição à atual gestão.
No dia 15 de julho, o então pré-candidato alexandre Magno Munoz foi um dos convidados do programa Jornal da Cidade - 1ª Edição, da Rádio Cidade 104.1FM. Durante a entrevista, Munoz respondeu a uma série de perguntas sorteadas, oferecendo insights sobre suas propostas e visão política. Confira a íntegra da entrevista:
Vídeo - Jornal da Cidade - 1ª Edição (15/07/2024)
Leia também
Convenção partidária em Bombinhas oficializa união entre PL e MDB
Dr. Alexandre Santos Desiste de Candidatura a Prefeito de Itapema
Rádio Cidade lança cronograma dos debates entre candidatos de Itapema, Porto Belo e Bombinhas
Rádio Cidade promove maior cobertura política da Costa Esmeralda
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 18° Máx. 21°