Segunda, 11 de Agosto de 2025
17°

Tempo limpo

Itapema, SC

Policial Segurança Pública

Criminoso agride homem, tenta roubar bicicleta de outro, enfrenta policiais e acaba preso em Porto Belo

Suspeito ignorou ordens da polícia, tentou derrubar os agentes e foi contido.

24/07/2025 às 09h36
Por: Tiago Francisco
Compartilhe:
Foto - Ilustração/Shutterstock
Foto - Ilustração/Shutterstock

Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira (23) em Porto Belo após tentar roubar uma bicicleta no centro da cidade e resistir à abordagem da Polícia Militar. A ação, que envolveu perseguição, desobediência e resistência, terminou com a detenção do suspeito na região da Praia do Baixio.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 16h, uma guarnição realizava rondas pela Rua Capitão Gualberto Leal Nunes quando foi abordada por um homem. Ele relatou que um indivíduo que corria pela faixa de areia da praia havia acabado de tentar roubar sua bicicleta.

De imediato, os policiais iniciaram o acompanhamento do suspeito, enquanto a vítima apontava sua direção e dava informações. Mesmo com as ordens claras para que parasse e colocasse as mãos na cabeça, o homem desobedeceu todas as instruções da guarnição. “Ninguém vai me segurar”, teria dito o suspeito, que precisou ser contido com uma manobra de imobilização. Durante a abordagem, ele ainda tentou segurar os policiais e derrubá-los, resistindo até ser dominado.

O criminoso é morador de Porto Belo, mas natural de Irineópolis, no Norte de Santa Catarina.

Após a detenção, os agentes retornaram ao local do crime para ouvir o relato completo da vítima. O ciclista contou que pedalava com sua bicicleta cinza da marca Oggi pelo centro, quando foi surpreendido pelo criminoso. Ele afirmou que o homem anunciou o assalto dizendo que iria matá-lo se não entregasse o veículo, e tentou derrubá-lo para concluir o roubo.

A polícia destacou ainda que o suspeito já havia agredido outra pessoa momentos antes, em um caso registrado em outro boletim de ocorrência.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi informado de seus direitos, incluindo o de permanecer em silêncio. Em seguida, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Porto Belo, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis.

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.