Uma operação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), realizada na noite de segunda-feira (30), resultou na descoberta e desarticulação de um laboratório clandestino de drogas sintéticas no bairro Dona Wanda, em São José, na Grande Florianópolis. Um homem de 33 anos foi preso em flagrante, suspeito de ser o responsável pela produção e distribuição das substâncias ilegais.
A ação foi coordenada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e expôs uma estrutura montada para a fabricação de drogas em larga escala. No local, os policiais encontraram uma grande variedade de entorpecentes, incluindo:
Aproximadamente 2,1 quilos de skunk
296 gramas de haxixe
Cerca de mil comprimidos de ecstasy
182 gramas de MDMA em pó
1.024 mililitros de óleo de THC
167 pacotes de balas tipo gummy com MDMA
2,4 quilos de balas com THC
Além das drogas, a polícia apreendeu um revólver calibre 32, com quatro munições intactas, duas balanças de precisão, três prensas industriais usadas na fabricação dos entorpecentes, insumos químicos diversos, uma caderneta com anotações relacionadas ao tráfico e um aparelho celular iPhone.
De acordo com a PMSC, a operação faz parte de um conjunto de ações estratégicas e repressivas com foco no combate à produção e comercialização de drogas sintéticas, que vêm crescendo na região da Grande Florianópolis. A meta é desarticular a estrutura logística do tráfico e impedir a disseminação dessas substâncias ilícitas.
O homem detido e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 13° Máx. 21°