Sexta, 18 de Julho de 2025
18°

Tempo limpo

Itapema, SC

Policial Segurança Pública

Partida de sinuca termina com disparo de tiros, veículos atingidos e moradores assustados no Morretes, em Itapema

Atirador encapuzado chegou após briga e efetuou dois disparos que atingiram carros estacionados.

30/06/2025 às 11h39 Atualizada em 30/06/2025 às 11h54
Por: Tiago Francisco
Compartilhe:
Rua 432, área onde houve os disparos. Foto - Reprodução/Google Maps
Rua 432, área onde houve os disparos. Foto - Reprodução/Google Maps

Na madrugada deste domingo (29), uma série de disparos de arma de fogo causou pânico e danos materiais no bairro Morretes, em Itapema. Por volta das 5h, tiros foram ouvidos próximo a uma conveniência localizada na Rua 432, deixando retrovisores de carros atingidos e moradores assustados. A Polícia Militar isolou o local e iniciou a apuração dos fatos, que ainda estão sob investigação.

A equipe policial foi acionada pela Central Regional de Emergência (CRE) para atender a ocorrência e, ao chegar, realizou o isolamento da área com fita zebrada, além de fotografar toda a cena para preservar evidências.

O proprietário de um Chevrolet Onix relatou que, pela manhã, não percebeu o dano no retrovisor do veículo ao sair para fazer compras no supermercado da região. Somente ao estacionar em casa, percebeu o disparo no retrovisor direito após ser avisado pelo dono do outro carro atingido.

Outro morador, dono de um Ford Focus, contou que ao ir buscar sua carteira dentro do veículo viu manchas brancas no banco e percebeu o tiro no para-brisa. A esposa, que ouviu os disparos, preferiu não sair de casa por medo da situação.

Segundo o responsável pela conveniência onde os tiros foram disparados, o conflito começou após uma partida de sinuca. Após a discussão, um homem encapuzado chegou em um carro estacionado longe do local e efetuou dois tiros, assustando todos. Ele descreveu o atirador como um homem de estatura mediana, aproximadamente 1,70m, com o corpo coberto por casaco e calça, dificultando sua identificação. O atirador fugiu em seguida, enquanto as pessoas presentes correram para se proteger.

A Polícia Civil foi comunicada da ocorrência, mas não compareceu ao local. Diante disso, a equipe da Polícia Militar recolheu os materiais relacionados ao crime com todos os cuidados para preservar as provas.

Tentativas de encontrar imagens em câmeras próximas foram feitas, mas nenhuma capturou o momento exato dos disparos; apenas registros que indicam a presença de dois homens que podem ser envolvidos no caso.

O boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar, que segue com as investigações para esclarecer o motivo e identificar todos os envolvidos no ataque.

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.