Sexta, 18 de Julho de 2025
18°

Tempo limpo

Itapema, SC

Policial Segurança Pública

Polícia estoura ponto de tráfico em Itapema e prende homem que revendia cocaína a mais de 100 usuários por dia

Homem afirmou que nova carga de entorpecentes chegaria em 30 minutos.

30/06/2025 às 11h17
Por: Tiago Francisco
Compartilhe:
Foto - Divulgação/PMSC
Foto - Divulgação/PMSC

Uma operação da Polícia Militar realizada na tarde deste domingo (29), no bairro Morretes, em Itapema, resultou na prisão de um homem acusado de tráfico de drogas, posse ilegal de munição e receptação. A ação ocorreu após diversas denúncias de moradores da região, que relataram intensa movimentação em uma residência localizada na Rua 422 — apontada como ponto de venda constante de cocaína.

De acordo com a PM, o imóvel já era monitorado pelo setor de inteligência, que registrava há dias o entra e sai rápido de usuários, comportamento típico do comércio de entorpecentes. Neste domingo, a movimentação voltou a se repetir. Um usuário foi flagrado saindo da casa e, ao ser abordado pelas guarnições, confessou ter acabado de adquirir uma porção de cocaína no local.

Com o jovem, descrito como um usuário assumido, foi encontrada uma peteca da droga. Ele confirmou que havia comprado a substância na residência investigada, o que levou os policiais a abordarem o morador.

Ao ser questionado, o suspeito, já conhecido no meio policial, atendeu os militares e indicou de forma imediata o local onde a droga estava escondida: atrás de um quadro. Ali foram encontrados 34 gramas de cocaína, parte embalada em nove petecas zip lock prontas para venda, e o restante em um pacote único — suficiente para a produção de outras 30 porções.

Além da droga, os policiais apreenderam R$ 2.475 em dinheiro vivo e diversos itens ligados diretamente à atividade criminosa, incluindo:

  • Duas balanças de precisão

  • Uma munição calibre .38 intacta

  • Uma porção de maconha (5g)

  • Um simulacro de revólver

  • Várias embalagens do tipo zip lock

  • Dois notebooks com imagens do monitoramento da casa

  • Dois celulares com conteúdo relacionado ao tráfico e mais três sem origem comprovada

O que também chamou a atenção dos policiais foi a quantidade de objetos de procedência duvidosa encontrados no imóvel — possivelmente frutos de troca por entorpecentes. Entre eles, estavam:

  • Uma bicicleta da marca GTS

  • Oito garrafas de whisky lacradas

  • Ferramentas como furadeiras, martelos, parafusadeiras, serra de mão, serra circular, alicate e trena elétrica

  • Treze rolos de fio novos

  • Dez discos de corte

  • Uma furadeira de impacto

Durante a abordagem, o homem confessou que vendia cocaína há meses e que atendia cerca de 100 usuários por dia. Ele revelou ainda que, se a guarnição tivesse demorado 30 minutos a mais, teria recebido mais 400 gramas da droga para revenda.

Colaborando com a ação, o suspeito autorizou o acesso aos seus dois celulares, fornecendo as senhas de desbloqueio. Em poucos minutos, os policiais localizaram diversas conversas e imagens relacionadas ao tráfico, incluindo fotos de drogas e materiais utilizados na comercialização.

Um veículo de luxo, da marca BMW e com placas EPC5F44, de propriedade do suspeito, foi localizado estacionado em frente à residência. O automóvel permaneceu no local após a condução dos envolvidos.

Diante de todas as evidências, o traficante assumido recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Itapema, acompanhado do usuário abordado e de todo o material apreendido, para os devidos procedimentos legais.

Foto - Divulgação/PMSC

 

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.