Sexta, 18 de Julho de 2025
18°

Tempo limpo

Itapema, SC

Geral Repercussão

Popó visita projeto social em Itapema e declara apoio ao prefeito Xepa após cassação anunciada

Durante visita à Associação Amigos do Morretes, o ex-pugilista e empreendedor defendeu publicamente o prefeito, que teve o mandato cassado por decisão da Justiça Eleitoral.

30/06/2025 às 10h11 Atualizada em 30/06/2025 às 11h07
Por: Tiago Francisco
Compartilhe:
Foto - Reprodução/Rádio Cidade
Foto - Reprodução/Rádio Cidade

No último sábado (28), o ex-pugilista Acelino 'Popó' Freitas conheceu o trabalho desenvolvido pela Associação Beneficente Amigos do Morretes, no bairro Morretes, em Itapema. Ao lado do prefeito Alexandre Xepa (PL) e do vice-prefeito Eurico Osmari (Republicanos), Popó participou de um encontro marcado por emoção, declarações de fé e apoio político, dias após a Justiça Eleitoral cassar os mandatos da atual gestão municipal.

A presença ilustre do mais novo empreendedor de Itapema, sócio do Grupo Fusko, teve um propósito claro e direto. Vestindo a camiseta do projeto, Popó declarou:

"Se alguém falou mal ou se alguém propagou alguma coisa dele, primeiro se informe. Quando eu vi no noticiário que estavam falando do prefeito, a primeira coisa que eu fiz foi saber, pesquisar a verdade, é por isso que estou aqui com ele hoje, porque a gente soube da verdade."

Popó tem estreitado laços com a cidade desde que iniciou sua jornada como empreendedor. Sua fala em defesa do prefeito repercutiu nas redes sociais e nos bastidores políticos.

A Justiça Eleitoral decidiu, na última terça-feira (24), cassar os diplomas do prefeito Alexandre Xepa e do vice Eurico Osmari. A sentença, assinada pelo juiz Luciano Fernandes da Silva, da 91ª Zona Eleitoral, aponta suposto uso da Associação Amigos do Morretes como plataforma de promoção da candidatura de Xepa nas eleições municipais de 2024, agitando o cenário político em Itapema e região. A decisão também tornou o prefeito inelegível até 2032. No entanto, ambos seguem nos cargos enquanto recorrem da decisão.

Sobre a visita surpresa à associação, o prefeito Xepa afirmou que não estava levando apenas a presença de um campeão, mas também sentimentos que considera essenciais para o projeto: amor, motivação e verdade — especialmente para as crianças e para quem mais precisa.

Durante o encontro, o prefeito reforçou sua versão dos fatos, retomando argumentos que havia exposto em entrevista exclusiva à Rádio Cidade, no mesmo dia em que a cassação foi anunciada. Emocionado, falou sobre a origem e o propósito do projeto: "Esse projeto nasceu há 10 anos. Nunca teve 1 real de dinheiro público. Só teve ajuda de igrejas e dos voluntários, que estão aqui com todo amor e carinho. Esse projeto não vai parar, independente de eu ser prefeito ou não. Cada vez mais vamos ajudar a população e principalmente esses anjos, as nossas crianças que são o futuro. Toda honra e glória a Deus, esse projeto é de Deus."

Xepa ainda completou com uma mensagem de fé e perseverança: "Ver isso de perto emociona, porque quando a gente faz o bem de coração, a vida retribui. A verdade, o amor e o cuidado com o próximo sempre voltam em forma de bênçãos. Essa é a verdadeira lei do retorno. Fazer o bem, sem olhar a quem."

Enquanto o processo segue tramitando na Justiça, a gestão municipal continua suas atividades normalmente.

Foto - Reprodução/Rádio Cidade

 

 

Leia também

Após decisão judicial de cassação, Xepa fala à Rádio Cidade e reforça defesa; entenda a sentença, repercussão e próximos passos

Popó entra no ringue como sócio do Grupo Fusko e promete nocautear a concorrência; confira a reportagem de Osmar Neto!

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.