Um casal foi detido na noite da última sexta-feira (27), no interior de um supermercado em Itapema, após ser flagrado pelas câmeras de monitoramento tentando furtar uma expressiva quantidade de produtos. A ocorrência foi atendida pela Guarda Municipal, acionada via Central para conduzir os suspeitos até a Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com a equipe de prevenção de perdas do estabelecimento, o homem e a mulher foram filmados enquanto escondiam diversos produtos dentro de bolsas. Em seguida, passaram pelo caixa e pagaram apenas por parte das mercadorias, o que levantou a suspeita da equipe de segurança.
Durante a abordagem, foram encontrados com o casal vários itens de gêneros alimentícios e de higiene, entre eles café, margarina, whisky, maionese, feijão, alho, queijo, calabresa, salame, sucos em pó, biscoitos, sabão em pó, entre outros. A quantidade chamou atenção das autoridades pela diversidade e volume.
Além dos produtos furtados, os agentes recolheram dois aparelhos celulares — um Samsung e um Motorola — e duas bolsas de couro utilizadas para ocultar os itens, que também foram levados à delegacia como parte das provas do crime. As imagens do circuito interno de segurança, que registraram toda a ação, também foram entregues à Polícia Civil.
Durante a condução da ocorrência, foi necessário o uso de algemas. Segundo a Guarda Municipal, os dois apresentaram resistência à abordagem, e havia fundado receio de fuga. O procedimento foi adotado com base na Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), que permite o uso de algemas em situações específicas.
Após todos os trâmites legais, o casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itapema, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia também
Homem suspeito de série de furtos é detido por populares em Porto Belo após nova ação criminosa
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 13° Máx. 21°