Um caso misterioso mobilizou equipes de resgate por volta das 3h da madrugada desta sexta-feira (27), em Porto Belo, após um carro cair no Rio Perequê, em um ponto onde havia uma ponte provisória. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar, que deslocou viaturas para o local após receber chamado via Central de Operações (COBOM).
No local, os socorristas confirmaram a situação e deram início à operação de busca. Uma testemunha relatou ter visto o carro caindo na água. De imediato, o soldado Castilhos equipou-se e entrou no rio à procura do veículo, que já havia submergido completamente, com o objetivo de localizar possíveis vítimas.
Durante a operação, um homem identificado apenas pelas iniciais D.C.C., que estava sem documentos e sem celular, se apresentou às equipes. Ele afirmou que era passageiro do veículo e relatou que o motorista — proprietário do carro — teve dificuldades para ligar o automóvel. Segundo o relato, ao conseguir dar partida, o condutor acelerou repentinamente em direção ao rio.
Ainda de acordo com o passageiro, o motorista conseguiu escapar do veículo antes que ele afundasse, atravessou o rio a nado e fugiu em seguida, tomando rumo ignorado.
Apesar das buscas, nenhuma vítima foi localizada e o condutor não foi encontrado. A guarnição isolou a área para garantir a segurança do local até que as medidas necessárias sejam adotadas. O carro permaneceu submerso no rio até a chegada dos procedimentos técnicos para a retirada.
O caso agora deve seguir sob responsabilidade das autoridades competentes para investigação das circunstâncias que levaram à queda do veículo e o paradeiro do motorista.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 13° Máx. 21°