Um incêndio de grandes proporções mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na noite desta quarta-feira (25), em Tijucas. As chamas começaram por volta das 18h37min em uma residência localizada na Rua Alvina Simas Reis, conhecida como "Beco" da rua sem saída, e chegaram a ameaçar imóveis vizinhos, o que gerou preocupação entre os moradores da região.
De acordo com os Bombeiros, a complexidade do local — com várias casas de madeira construídas muito próximas umas das outras e suspeitas de ligações elétricas clandestinas — exigiu atenção redobrada. Diante da gravidade da situação e do risco de o fogo se alastrar ainda mais, foi solicitado reforço de guarnições dos municípios de Itapema e Balneário Camboriú.
A equipe de Balneário Camboriú chegou a se deslocar até o endereço, mas recebeu ordens para retornar à base assim que as unidades de Tijucas e Itapema chegaram e constataram que os recursos presentes já seriam suficientes para controlar a situação e realizar o rescaldo.
O combate às chamas utilizou cerca de 6.500 litros de água e envolveu dois integrantes da viatura ABTR-93 (Tijucas), três do ASU-543 (Tijucas) e um do AT-39 (Itapema).
Segundo relatos colhidos no local, o fogo teria começado em uma televisão, possivelmente por um curto-circuito. Por conta dos riscos envolvidos, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) foi acionada para garantir a segurança na área e também prestou apoio à ocorrência.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 13° Máx. 21°