Um homem de 31 anos morreu na manhã desta quarta-feira (25) após se envolver em um grave acidente de trânsito no bairro São Vicente, em Itajaí. Ele pilotava uma motocicleta Yamaha MT-07, de 689 cilindradas, que foi atingida por um carro em um cruzamento.
De acordo com a Polícia Militar, a colisão aconteceu pouco antes das 8h, no cruzamento entre as ruas Luiz Lopes Gonzaga e Jovita da Costa Ramos. A vítima seguia pela Luiz Lopes quando teve a passagem interceptada por um Ford Ka, que avançou pela transversal.
O motorista do carro contou aos policiais que não viu a moto se aproximando e, por isso, não conseguiu evitar o choque, que atingiu a lateral do do seu veículo. A força do impacto foi suficiente para causar ferimentos fatais ao motociclista, que morreu ainda no local.
Testemunhas relataram que a moto trafegava em alta velocidade no momento do acidente, estimando que o condutor estivesse a mais de 100 km/h. A Polícia Militar agora reúne as informações prestadas no local para finalizar o boletim de ocorrência.
O caso será encaminhado para investigação da Polícia Civil, que deve analisar as circunstâncias do acidente, ouvir envolvidos e verificar se houve imprudência por parte de um ou ambos os condutores.
Segunda morte em menos de um dia
Este é o segundo acidente fatal envolvendo motociclista em Itajaí em menos de 24 horas. Na tarde de terça-feira (24), outro motociclista morreu após colidir com um carro na rodovia estadual Antônio Heil. Ele foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros caído na pista, com múltiplas fraturas.
A via, segundo o vice-prefeito de Itajaí, Rubens Angioletti, tem passado por diversas obras de melhoria. Moradores relataram que a falta de sinalização pode ter contribuído para o acidente. "As causas exatas ainda serão apuradas pelas autoridades de trânsito", afirmou o vice-prefeito.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 13° Máx. 21°