Sexta, 18 de Julho de 2025
18°

Tempo limpo

Itapema, SC

Geral Tragédia

Homem morre após cair de ciclomotor em Itajaí e bater a cabeça no chão

Vítima era diretor de empresa de logística e trafegava sozinho quando teria perdido o controle do veículo..

23/06/2025 às 13h38
Por: Tiago Francisco
Compartilhe:
Foto - Reprodução
Foto - Reprodução

Um acidente trágico tirou a vida de um homem de 44 anos na madrugada deste domingo (22), em Itajaí. Elpídio Joaquim da Luz Neto, conhecido como Joca, caiu de um ciclomotor enquanto trafegava pela avenida Sete de Setembro, no bairro Fazenda, e morreu após bater a cabeça no chão. Ele estava sozinho no momento do acidente. A suspeita inicial era de de que uma falha mecânica no veículo tenha causado a queda.

A ocorrência foi registrada por volta da 1h15, na esquina da Rua Lages com a Avenida Sete de Setembro, em frente a uma pizzaria. De acordo com a Guarda Municipal, a vítima foi encontrada inconsciente e com pulso fraco. O Corpo de Bombeiros e o SAMU chegaram a ser acionados, mas, quando chegaram ao local, o homem já não apresentava sinais vitais.

Uma testemunha contou que Joca trafegava normalmente com o ciclomotor até perder o controle do veículo e cair, batendo com força a cabeça no chão. As primeiras informações apontavam para uma possível pane elétrica, mas a Polícia Militar, com base em imagens de câmeras de segurança, afirmou que a roda dianteira do veículo pode ter batido em um obstáculo na pista, como uma “tartaruga” (sinalização de relevo), o que teria causado a queda.

“De acordo com imagens de câmeras de segurança de um comércio local, o condutor do ciclomotor caiu sozinho, vindo a colidir com o rosto no chão, o que teria causado sua morte!”, destacou a Polícia Militar de Santa Catarina em nota à imprensa.

Vídeo - Reprodução

A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento e Análise de Trânsito (SAAT) também estiveram no local para registrar a ocorrência. Um relatório técnico será elaborado para esclarecer o que realmente causou o acidente, incluindo a suspeita de falha nos eixos dianteiros do ciclomotor.

A notícia da morte causou grande comoção nas redes sociais. Amigos e familiares prestaram homenagens à vítima, que era muito conhecida na cidade. “Uma pessoa sempre disposta, extremamente inteligente, articulado” e “um cara fora da curva, coração bom”, escreveram alguns amigos.

A cunhada de Elpídio também usou as redes para expressar o luto: “Que você encontre a luz, meu querido e amado cunhado! Um homem lindo e brilhante que fará falta em nossos corações! Pode deixar que cuidaremos da sua menina para você!”

Nascido em 17 de abril de 1981, Elpídio Joaquim da Luz Neto era diretor da Pipeline Shipping, empresa de transporte e logística sediada em Itajaí. Ele deixa uma filha.

O velório será realizado neste domingo, a partir das 16h, no cemitério do bairro Fazenda. O sepultamento está marcado para as 11h desta segunda-feira (23).

Elpídio Joaquim da Luz Neto não resistiu à queda. Foto - Reprodução

 

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.