Sexta, 18 de Julho de 2025
18°

Tempo limpo

Itapema, SC

Policial Segurança Pública

Abordagem policial e apoio da K9 da GM revelam ponto de tráfico em Itapema

Durante abordagem por uso de entorpecentes, homem indicou ponto de venda de drogas.

23/06/2025 às 07h40
Por: Tiago Francisco
Compartilhe:
Foto - Divulgação/GM
Foto - Divulgação/GM

Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de drogas, dinheiro, celulares e materiais para comercialização de entorpecentes na noite deste sábado (21), em Itapema. O caso começou com uma abordagem simples por uso de droga em via pública, mas terminou com a descoberta de um possível ponto de tráfico no alto do morro da Servidão Jamir Schmitt, na Rua 902G, no bairro Alto São Bento.

Era por volta das 19h45 quando os policiais abordaram um jovem que fazia uso de maconha na rua. Ao ser questionado sobre a origem da droga, ele informou ter comprado o entorpecente em uma casa localizada no alto do morro, e ainda relatou ter visto publicações em redes sociais indicando que o local funcionava como ponto de venda.

Diante da informação, a guarnição pediu apoio à equipe da Guarda Municipal com o cão farejador K9 e se deslocou até o endereço informado. No local, dois homens foram avistados, mas apenas um deles foi abordado — o outro fugiu por uma área de mata fechada. Por questões de segurança, os policiais optaram por não fazer incursão no matagal.

Na abordagem, ao lado do suspeito detido, foram encontrados dois celulares, uma quantia em dinheiro e uma porção de maconha. Ele afirmou que estava apenas visitando o primo e negou ser o dono da droga. Durante a busca com o auxílio da cadela Kyra, treinada para detecção de substâncias entorpecentes, os agentes localizaram diversas porções de maconha escondidas em diferentes pontos da casa, todas já embaladas para venda. Também foram apreendidos uma balança de precisão e aproximadamente 100 plásticos tipo zip lock, utilizados para fracionamento de drogas.

No interior da residência, os policiais conversaram com a companheira do suspeito apontado como responsável pelo local. Ela afirmou que já havia visto o marido manipulando drogas dentro de casa e conversando frequentemente com pessoas na frente da residência, mas alegou não saber que ele estava envolvido com a venda de entorpecentes.

Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 400 gramas de maconha, enterradas parcialmente sob galhos e folhas em uma área de mata nos fundos da casa, uma balança de precisão, cerca de 100 embalagens plásticas, dois celulares e R$ 36,00 em dinheiro. Um dos homens apontado como o responsável pelo ponto de tráfico conseguiu fugir e não foi localizado até o fim da ocorrência. Segundo denúncias recebidas pela polícia, ele seria o principal responsável pela comercialização de drogas naquela região.

Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Ninguém ficou ferido.

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.