Uma tentativa de fuga na BR-101 terminou com a apreensão de 25 quilos de cocaína e a prisão em flagrante de um motorista, na madrugada desta quarta-feira (18), em Palhoça, na Grande Florianópolis. O suspeito desobedeceu a uma ordem de parada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas acabou interceptado após os agentes usarem um equipamento conhecido como "cama de faquir" para furar os pneus do carro.
A abordagem ocorreu após uma análise de risco feita pelos policiais. Eles identificaram um automóvel com placas de Palhoça trafegando pela rodovia e determinaram que o condutor parasse. Ignorando a ordem, o motorista tentou fugir, o que levou os agentes a agirem rapidamente para conter a evasão.
Para interromper a fuga, a PRF lançou o dispositivo com pontas metálicas, que perfura os pneus do veículo em movimento. A estratégia deu certo, e o carro foi finalmente parado.
Durante a vistoria no porta-malas, os policiais encontraram 25 quilos de cocaína divididos em 25 tabletes: 20 de cloridrato de cocaína e 5 de pasta base. Questionado, o condutor confessou que havia pego a droga em Palhoça e a levaria até Osório, no Rio Grande do Sul, onde receberia R$ 3 mil pelo transporte.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, que prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa. Ele foi conduzido à sede da Polícia Federal em Florianópolis, junto com o veículo, o entorpecente e um aparelho celular que também foi apreendido.
Vídeo - Divulgação/PRF
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 14° Máx. 21°