Dois homens foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo (15) após se perderem em uma trilha de mata fechada no Pico da Teta, em Balneário Camboriú. Apesar da chuva e do nevoeiro, o resgate foi realizado com sucesso em cerca de meia hora, graças à localização enviada por celular. Ambos foram encontrados sem ferimentos.
O Grupo de Busca e Salvamento (GBS) do 13º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) foi acionado pelo COBOM por volta das 7h20 da manhã. Por telefone, os dois homens foram orientados a não se deslocarem e aguardarem o socorro.
Mesmo com as condições adversas do tempo, a guarnição iniciou o deslocamento pela entrada da trilha na BR-101. As vítimas estavam com celular e conseguiram compartilhar a localização exata, o que facilitou a ação da equipe. Cerca de 30 minutos depois, os bombeiros encontraram os dois homens. Eles estavam sem lesões.
Após o resgate, os dois foram acompanhados até a base do morro, onde receberam orientações dos bombeiros sobre os cuidados necessários para a prática de trilhas. Entre as recomendações, estava a importância de verificar a previsão do tempo e se preparar adequadamente para esse tipo de atividade.
A trilha do Pico da Teta possui nível médio de dificuldade, com 2,7 km de extensão e uma elevação de 277 metros. É bastante procurada por turistas e praticantes de ecoturismo por oferecer uma vista panorâmica de Balneário Camboriú.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 13° Máx. 21°