Sexta, 18 de Julho de 2025
18°

Tempo limpo

Itapema, SC

Policial Segurança Pública

Homem transtornado com faca aterroriza moradores em Itapema e é preso após resistir à polícia

Moradores da Rua 302, no bairro Meia Praia, viveram momentos de tensão nesta quinta-feira; homem ameaçou vizinhos e desacatou policiais militares.

13/06/2025 às 13h17
Por: Tiago Francisco
Compartilhe:
PMSC. Foto - Ilustração
PMSC. Foto - Ilustração

Um homem em surto causou pânico em uma residência localizada na Rua 302, no bairro Meia Praia, em Itapema, na tarde desta quinta-feira (12). Segundo a Polícia Militar, ele estava armado com uma faca e ameaçou moradores do local após fazer uso de drogas. Mesmo após a chegada da polícia, o agressor resistiu às ordens, desacatou os policiais e acabou preso duas vezes no mesmo dia.

A guarnição da PM foi acionada pela Central Regional de Emergência para atender a uma ocorrência de ameaça, desobediência, resistência e desacato. Ao chegar ao endereço, duas mulheres em visível estado de nervosismo correram ao encontro dos policiais, relatando que um homem transtornado estava dentro da casa, ameaçando os moradores com uma faca.

O proprietário do imóvel, um senhor que vive no andar superior e aluga os cômodos de baixo para outras pessoas, relatou que o autor, um dos inquilinos, havia consumido cocaína e, em seguida, passou a ameaçar os demais residentes. Segundo ele, o comportamento do homem se torna agressivo sempre que faz uso da droga: “Quando ele utiliza cocaína, fica transtornado.”

Enquanto os policiais ainda conversavam com as testemunhas, o homem – visivelmente alterado – saiu da residência com uma faca na mão e foi em direção à guarnição. Os agentes deram ordem para que largasse a arma, o que não foi obedecido. Diante do risco iminente, a polícia tentou conter o agressor com o uso da Spark (arma de incapacitação elétrica), mas o disparo não surtiu efeito, pois o homem usava uma jaqueta grossa que impediu o contato dos dardos com a pele.

Após insistência, o indivíduo largou a faca, mas continuou desobedecendo as ordens, se recusando a colocar as mãos na cabeça. Ele ainda tentou fugir e resistiu à tentativa de ser algemado, chegando a ferir a mão de um dos policiais durante o confronto. “Diante da resistência e da ameaça à integridade física dos envolvidos, foi necessário o uso de força física e técnicas de imobilização”, informou a PM.

Mesmo algemado, o homem seguiu resistindo e passou a ofender os policiais com xingamentos como “vagabundos”, se debatendo dentro do compartimento de presos da viatura. Por conta da agitação e do tumulto no local, a guarnição o levou até o estacionamento da Delegacia de Polícia Civil de Itapema, onde, mais calmo, ele se comprometeu a comparecer em juízo, assinou os documentos e foi liberado no local, sem apresentar lesões.

No entanto, a tranquilidade durou pouco. Enquanto os policiais ainda finalizavam o registro da ocorrência, receberam uma nova ligação informando que o mesmo homem havia retornado à residência e estaria novamente causando confusão.

Ao retornar à Rua 302, a guarnição encontrou o indivíduo em frente à casa. Ao receber voz de abordagem, ele inicialmente colocou as mãos na cabeça, mas logo se virou e tentou investir contra os policiais, sendo novamente necessário o uso da força e técnicas de controle para algemá-lo por mais um ato de resistência.

Desta vez, os policiais conversaram com outros moradores presentes. Uma mulher relatou que o agressor havia feito ameaças mais cedo e ficou exaltado quando não permitiram sua entrada na residência. Já outro morador afirmou que o confronto teve origem por ciúmes da ex-namorada do autor.

Diante da reiteração dos crimes e da postura agressiva, o homem foi novamente preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itapema, onde ficou à disposição da Justiça.

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.