Dois pescadores foram resgatados com segurança na tarde desta quarta-feira (11) após a embarcação em que estavam ficar à deriva no mar entre Balneário Camboriú e Itajaí. O caso mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Militar, que atuaram em conjunto para localizar o barco, que estava sem comunicação devido à falta de sinal de internet.
A ocorrência foi registrada por volta das 13h55, quando o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros de Balneário Camboriú foi acionado para atender ao chamado. Segundo informações repassadas inicialmente, os pescadores haviam saído da Praia de Laranjeiras em direção a Itajaí, quando a embarcação apresentou um problema na hélice e acabou ficando à deriva, aproximadamente 40 minutos da costa.
Sem conexão para enviar a localização exata, os tripulantes conseguiram informar apenas que estavam nas proximidades da Praia Brava, em Itajaí. Diante da dificuldade de localização, o helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado para auxiliar na busca aérea. A aeronave conseguiu avistar a embarcação em mar aberto e imediatamente repassou a posição para as equipes de resgate.
Com base nas coordenadas, uma equipe do GBS que utilizava a moto aquática Marambaia chegou primeiro ao local e fez o contato inicial com os pescadores, que estavam conscientes, sem lesões e em boas condições. Logo depois, a embarcação de apoio BI Marlim também chegou e iniciou o reboque da lancha pesqueira até o bairro da Barra, em Balneário Camboriú, de onde os pescadores haviam saído.
A operação foi concluída com sucesso, sem feridos ou danos maiores.
Vídeo - Divulgação/Bombeiros
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 13° Máx. 21°