Itapema amanheceu em luto nesta quinta-feira (12) com a notícia da morte de Letícia Piovezani, mais conhecida como a “Frozen de Itapema”. Letícia era uma figura popular entre moradores e turistas, conhecida por seu carisma, trajes irreverentes e o trabalho como empreendedora do ramo turístico, à frente de um veículo de transporte interativo, ao lado do marido, Thiago Marcelus. Ela tinha 35 anos e deixa dois filhos adolescentes, além de muitos amigos e admiradores.
Seu serviço no município se destacou pelo atendimento acolhedor e divertido. Seu jeito espontâneo e afetuoso conquistava crianças, famílias e visitantes de todas as idades.
Letícia morreu durante a madrugada em seu apartamento, no condomínio onde vivia com a família, no bairo Casa Banca. A suspeita é de que ela tenha sido vítima de um infarto fulminante. Foi o marido de Letícia quem acionou o SAMU. Chegando ao local, o médico tentou manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), mas, infelizmente, não obteve sucesso.
Filha de Júnior Piovezani e Marise Ferreira, ela era natural São Paulo, de onde o pai já está a caminho. O velório será realizado na Capela Mortuária do Cemitério Municipal de Itapema, bairro Alto São Bento, e, em seguida, o corpo deve ser trasladado para Assis, interior paulista, onde será sepultado nesta sexta-feira (13), conforme informações do pai.
Conhecida por vestir-se como a personagem “Frozen” da Disney, Letícia ficou famosa nas redes sociais e entre os visitantes da cidade por interagir com os turistas de maneira alegre e descontraída, especialmente durante o verão. Vídeos dela fantasiada brincando nas ruas e nas praias viralizaram em todo o Brasil. Ela também levava a personagem para ações sociais, incluindo visitas à Apae de Itapema.
Em 2022, Letícia esteve na Rádio Cidade ao lado de Thiago, participando de uma entrevista descontraída, em mais uma demonstração do carinho que tinha pela comunidade. A Rádio Cidade lamenta profundamente sua partida e estende os sentimentos à família.
Nas redes sociais, a comoção foi instantânea. Moradores, turistas e colegas do setor turístico compartilharam mensagens de luto e homenagens emocionadas. Muitos destacaram o impacto positivo que Letícia teve em Itapema, ao proporcionar uma experiência mais leve, divertida e acolhedora.
O “Let It Go” (deixe pra lá) que embalava seus passos alegres pelas ruas, agora soa como um adeus que ninguém queria cantar. O que era sinônimo de fantasia, leveza e encanto, hoje se mistura ao luto e à saudade.
Letícia também teve breve envolvimento político. Nas últimas eleições, chegou a se candidatar ao cargo de vereadora pelo partido União Brasil.
A Prefeitura de Itapema decretou (Decreto nº 069/2025) luto oficial de três dias pelo falecimento de Letícia Piovezani. Durante o período de luto, as bandeiras nos prédios públicos serão hasteadas a meio mastro.
Confira a passagem dela na Rádio Cidade:
Vídeo - Reprodução/Instagram
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 13° Máx. 21°