Na noite desta segunda-feira (09), uma ocorrência de lesão corporal leve e ameaça foi registrada na Rua Esquilo, bairro José Amândio, em Bombinhas, envolvendo um casal e sua filha. Após denúncias de brigas frequentes e gritos vindos da residência, a Polícia Militar foi acionada e prendeu o homem por agressão e comportamento agressivo, enquanto a mulher e a criança foram protegidas pela equipe policial.
Segundo o vizinho, um senhor que reside próximo ao local, por volta das 21h ouviu barulhos semelhantes a batidas de cabo de vassoura, acompanhados de ofensas como “vagabund@” e “put@”. Ele contou que durante as discussões, a filha do casal gritava muito e que o homem ameaçava a mulher, dizendo que ela “iria morar na rua”. O vizinho ainda afirmou que as brigas acontecem quase todos os dias na casa ao lado, onde vivem o agressor, a esposa e a filha do casal.
No momento da chegada da guarnição, o homem saiu de sua residência em estado alterado — agitado, com voz trêmula e demonstrando falta de lucidez, com olhos e pupilas dilatadas. Ele permitiu a entrada da polícia na casa, mas manteve uma postura arredia. Dentro do imóvel, a esposa estava muito assustada, chorando com a filha no quarto. Ela apresentava marcas roxas no rosto, mas afirmou que essas lesões não eram resultado de agressões do marido. Ao ser questionada, confessou que sofria violência psicológica e física com ameaças frequentes por parte do companheiro. A mulher revelou ainda que possuía uma medida protetiva contra o marido, mas que a havia cancelado.
Durante a revista na residência, os policiais encontraram uma faca escondida embaixo do colchão onde a criança dorme, uma garrafa de bebida alcoólica pela metade ao lado da faca e vestígios de sangue no vaso sanitário do banheiro.
A polícia verificou ainda que o homem já possuía passagem por feminicídio contra uma ex-companheira e outros registros por lesão corporal.
Diante dos indícios fortes de violência doméstica e para garantir a segurança da mulher e da criança, o homem foi conduzido à delegacia. Ele estava bastante agitado e, para proteger a integridade dos policiais, foi necessário o uso de algemas durante o trajeto, no qual ele se mostrou exaltado e resistiu.
A mulher e a filha foram acompanhadas e protegidas pela equipe policial até a delegacia.
Todos os procedimentos legais foram realizados e o caso registrado em boletim de ocorrência na modalidade PA.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 17° Máx. 25°