A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no final da tarde desta quarta-feira (4) mais de dois quilos de haxixe marroquino, droga considerada de alto valor no mercado ilegal por sua elevada concentração de THC. A apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BR-101, em Joinville, no Norte de Santa Catarina.
O flagrante aconteceu após os agentes abordarem um veículo que levantou suspeitas por possível transporte de produtos ilícitos. Ao inspecionar o carro, os policiais notaram sinais de adulteração na tampa do filtro de ar do motor. Ao abrir o compartimento, encontraram 2,1 quilos de haxixe acondicionados em dois sacos plásticos.
Confrontado pela PRF, o motorista admitiu que havia sido contratado para fazer o transporte da droga desde Guaíra, no Paraná, até o município de Balneário Camboriú, onde receberia pagamento pelo serviço.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia e vai responder por tráfico de drogas, crime previsto no artigo 33 da Lei de Drogas (11.343/2006).
O haxixe marroquino, conforme explicou a PRF, é uma resina extraída da planta Cannabis sativa e conhecida por ter uma concentração de THC (tetrahidrocanabinol) que pode chegar a 90%, o que potencializa seus efeitos psicoativos e aumenta seu valor no tráfico internacional.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 17° Máx. 25°