Terça, 17 de Junho de 2025
21°

Tempo limpo

Itapema, SC

Policial Investigação

Polícia Civil de Itapema instaura inquérito para apurar morte de trabalhador que caiu de prédio

Polícia Civil apura se normas de segurança foram descumpridas.

05/06/2025 às 17h11 Atualizada em 05/06/2025 às 17h25
Por: Tiago Francisco
Compartilhe:
Jeferson Xavier tinha 42 anos. Foto - Reprodução/Redes Sociais
Jeferson Xavier tinha 42 anos. Foto - Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Civil de Itapema anunciou oficialmente que está investigando a morte do trabalhador Jeferson Xavier, de 42 anos, que caiu do oitavo andar de um edifício em reforma na rua 232, no bairro Meia Praia. O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (4), enquanto ele executava serviços na fachada do prédio.

Jeferson trabalhava usando uma cadeirinha suspensa por cordas — equipamento conhecido como cadeirinha de apoio ou de segurança — quando caiu. Ele foi resgatado ainda com vida pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU, sendo encaminhado em estado grave ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. No entanto, não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco depois de dar entrada na unidade hospitalar.

Natural de Quedas do Iguaçu, no Paraná, Jeferson sofreu traumatismo craniano grave, além de outras lesões decorrentes da queda. 

Com a abertura do inquérito, a Polícia Civil pretende apurar se houve falha nas normas de segurança do trabalho e se os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) estavam sendo utilizados corretamente. A investigação também vai buscar entender em que condições a atividade estava sendo executada e se havia supervisão adequada no local da obra.

Foto - Divulgação/PMSC

 

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.