Terça, 17 de Junho de 2025
23°

Parcialmente nublado

Itapema, SC

Cultura Cultura Viva

Prefeitura de Itapema reconhece legado do Coral Vivaz com título de Utilidade Pública

Lei foi sancionada com a presença das crianças do coral, vereadores e autoridades municipais.

04/06/2025 às 16h58 Atualizada em 04/06/2025 às 17h14
Por: Tiago Francisco Fonte: Prefeitura de Itapema
Compartilhe:
Foto - Ruan Gregori
Foto - Ruan Gregori

O Coral Infanto-Juvenil Vivaz, de Itapema, foi oficialmente reconhecido como de utilidade pública municipal. A sanção da Lei nº 4681/2025 foi realizada nesta quarta-feira (04), durante cerimônia no gabinete do prefeito Alexandre Xepa, com a presença das crianças coralistas, do vice-prefeito Eurico Osmari, do secretário de Cultura Nego Joe e dos vereadores Márcio Silva e Jaison Simas, autores do Projeto de Lei que propõe o reconhecimento.

A nova lei reconhece a relevância social e cultural da Associação de Pais e Amigos do Coral Vivaz, que há décadas encanta a cidade com apresentações que unem técnica, sensibilidade e emoção. O título de utilidade pública permite à entidade acesso a novos mecanismos de apoio e fomenta ainda mais a atuação do grupo junto à comunidade.

“Esse é um projeto lindo, com muitos anos de história e muito amor envolvido. Nada mais justo do que esse reconhecimento oficial. É uma forma de valorizar quem faz cultura de verdade, com o coração, e que leva o nome de Itapema por onde passa”, afirmou o prefeito Alexandre Xepa.

Criado em 1997, o grupo nasceu de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com apoio de figuras marcantes da história local. Desde então, o coral segue ativo, com ensaios semanais, gravação de CDs, apresentações em eventos municipais e regionais, sempre levando o nome de Itapema com alegria e profissionalismo.

“Itapema está se tornando um verdadeiro polo cultural, com projetos incríveis surgindo e se fortalecendo. E a gestão está de portas abertas para todas as iniciativas que transformam vidas por meio da arte e da cultura. O Vivaz é um símbolo disso”, reforçou o secretário de Cultura, Nego Joe.

A regência atual é da maestrina Letícia Santos da Silva. A Associação é presidida por Pamela Sandrine Pereira Lourenço, com apoio de famílias, ex-integrantes e voluntários que seguem fortalecendo o legado iniciado há mais de 25 anos.

Foto - Ruan Gregori

 

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.