Terça, 17 de Junho de 2025
23°

Parcialmente nublado

Itapema, SC

Policial Combate ao tráfico

Fuga cinematográfica termina em prisão com 319 quilos de maconha na BR-101, em Palhoça

Motorista de 26 anos, com passagens por tráfico e roubo, tentou escapar por ruas do bairro Caminho Novo, colidiu com vários veículos e foi preso após invadir residências e subir em telhados.

03/06/2025 às 16h43 Atualizada em 03/06/2025 às 17h01
Por: Tiago Francisco
Compartilhe:
Foto - Divulgação/PRF
Foto - Divulgação/PRF

Uma tentativa desesperada de fuga terminou com um traficante preso e a apreensão de mais de 300 quilos de maconha no contorno viário da BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis. A perseguição, que aconteceu na manhã desta terça-feira (03), envolveu manobras extremamente perigosas por parte do suspeito, resultando em diversos danos e colocando em risco a vida de pedestres e motoristas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de um automóvel ignorou a ordem de parada dada pelos agentes e iniciou uma fuga em alta velocidade pela rodovia. Para tentar despistar os policiais, ele jogou o carro contra outros veículos, realizando manobras arriscadas que quase provocaram acidentes graves.

Durante a perseguição, o condutor saiu da pista principal e acessou ruas do bairro Caminho Novo. Na tentativa de escapar, deu marcha à ré e colidiu contra uma viatura da PRF. Logo em seguida, bateu em outros automóveis e até chegou a subir em uma calçada, colocando pedestres em perigo.

A fuga terminou quando o veículo, danificado pelas colisões, ficou completamente imobilizado. O homem então abandonou o carro e continuou a fuga a pé, invadindo o segundo andar de uma casa e se escondendo no telhado. Com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, os agentes conseguiram localizá-lo escondido em outra residência, onde foi finalmente detido.

Dentro do automóvel, foram encontradas diversas caixas contendo fardos de maconha. A droga ocupava completamente o porta-malas, o banco traseiro e o banco do passageiro. No total, foram apreendidos 319,7 quilos do entorpecente.

O suspeito, um jovem de 26 anos, já acumula passagens policiais por roubo e tráfico de drogas. Ele informou aos policiais que receberia pagamento para transportar a maconha do estado do Paraná até a região da Grande Florianópolis. Além disso, ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Palhoça e vai responder por tráfico de drogas, dirigir sem habilitação gerando perigo de dano, desobediência e violação de domicílio.

Vídeo - Divulgação/PRF

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.