A Polícia Civil de Itajaí, por meio da 4ª Delegacia Regional, prendeu nesta terça-feira (3) um homem suspeito de participar de um furto qualificado em um condomínio de luxo na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú. A ação foi conduzida pelos agentes da Delegacia de Repressão a Roubos do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Itajaí, que também cumpriram mandados de busca e apreensão em locais ligados ao caso. Um dos autores do crime segue foragido.
De acordo com as investigações, dois homens escalaram a janela de um apartamento (localizado entre a Praia Brava, em Itajaí e Praia Central de Balneário Camboriú), e invadiram o imóvel durante a madrugada. No local, eles furtaram diversos bens da vítima, com valor estimado em mais de R$ 70 mil.
A partir da apuração dos fatos, a Polícia Civil conseguiu identificar os suspeitos e solicitou à Justiça a prisão preventiva de ambos. Os pedidos foram atendidos pelo Poder Judiciário.
Durante a operação desta terça-feira, os policiais localizaram e prenderam W. G. de L., de 30 anos, no endereço onde ele estava residindo. O segundo suspeito, identificado como Marcos Souza da Conceição, de 23 anos, ainda não foi encontrado e é considerado foragido. A polícia reforça que qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser repassada de forma anônima pelo telefone 181.
Ao todo, quatro mandados de busca foram cumpridos. Celulares e outros objetos relacionados ao crime foram apreendidos e devem ajudar a aprofundar as investigações.
O suspeito preso foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, no bairro Canhanduba, onde permanecerá à disposição da Justiça.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 17° Máx. 25°