Um jovem de 23 anos ficou gravemente ferido no início da noite desta segunda-feira (2), após ser atingido por várias placas de vidro que caíram sobre ele dentro de um comércio no bairro Ariribá, em Balneário Camboriú. O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, do SAMU e também civis que estavam próximos. O resgate exigiu cuidados extremos devido ao risco de novos ferimentos provocados pelos estilhaços.
A ocorrência foi registrada por volta das 18h54, quando o Corpo de Bombeiros do 1º Pelotão foi acionado para atender à queda de várias placas de vidro sobre um homem, que ainda permanecia preso sob os escombros no momento da chegada da equipe. A unidade ALFA-01 do SAMU também foi deslocada ao local para atendimento médico avançado.
Segundo os bombeiros, as placas que tombaram sobre a vítima pesavam cerca de 500 quilos e atingiram a parte inferior do corpo, comprimindo o rapaz contra a parede e o chão, até a altura do tórax. O cenário dificultava a visualização de possíveis fraturas e hemorragias, devido à quantidade de material sobre o corpo do jovem.
Diante da gravidade da situação, a equipe optou por fazer a retirada parcial dos vidros o mais rápido possível, com o objetivo de permitir o acesso da equipe médica do SAMU. Após o primeiro acesso, os profissionais conseguiram realizar punção venosa, iniciar a reposição de líquidos e administrar medicamentos para evitar o agravamento do estado clínico da vítima.
Com o paciente estabilizado, os bombeiros retomaram cuidadosamente a remoção dos vidros. A operação exigiu atenção redobrada, já que uma movimentação incorreta poderia quebrar mais placas, causando novos ferimentos. Após vários minutos de trabalho intenso, o homem foi finalmente liberado dos escombros e entregue com segurança à equipe da viatura ALFA-01 do SAMU, que realizou o transporte até o Hospital Municipal Ruth Cardoso.
Todo o local do acidente foi isolado, tanto na área interna quanto na calçada externa do comércio, já que havia muitos estilhaços espalhados. A Polícia Militar e os Agentes de Trânsito também foram acionados e permaneceram no local, que ficou sob responsabilidade do proprietário do estabelecimento.
Um detalhe importante no resgate foi a atuação de bombeiros comunitários que, mesmo de folga, passavam pelo local e se juntaram ao atendimento. Profissionais da Unimed, cuja sede fica nas proximidades, também auxiliaram na operação. O Corpo de Bombeiros destacou o esforço conjunto como essencial para o sucesso no salvamento.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 17° Máx. 25°