Terça, 17 de Junho de 2025
21°

Tempo limpo

Itapema, SC

Policial Segurança Pública

Homem embriagado e debochado desafia PM e acaba preso em Itapema após encomodar vizinhos

Além de debochar da polícia, homem resistiu à abordagem, tentou fugir e ameaçou os agentes.

26/05/2025 às 11h07
Por: Tiago Francisco
Compartilhe:
PMSC. Foto - Ilustração
PMSC. Foto - Ilustração

No final da tarde deste domingo (25), um caso de perturbação do sossego terminou em confusão, gritaria, spray de pimenta e condução para a delegacia no bairro Morretes, em Itapema. Um homem, visivelmente alterado e embriagado, foi preso após desafiar a Polícia Militar com insultos e ameaças, além de resistir à abordagem.

Tudo começou por volta das 17h50, quando moradores da rua 408 acionaram a Polícia Militar reclamando de som alto vindo de uma residência. Ao chegar ao endereço, os policiais foram recebidos com deboche pelo morador, que gritava de dentro da casa: “Demorou pros ‘homem’ aparecer”.

Segundo o relato da PM, o homem apresentava sinais de embriaguez, estava exaltado e se recusou a obedecer uma ordem legal para colocar as mãos na cabeça. Ao tentar fugir para o interior da casa, precisou ser contido com contato físico. Durante a ação, outro homem que estava na residência tentou intervir, aproximando-se da guarnição. Para afastá-lo, os policiais utilizaram spray de pimenta GL108 Max. O indivíduo fugiu logo em seguida e não foi localizado.

Diante da resistência, foi necessário o uso de algemas por segurança, tanto da guarnição quanto do próprio detido. Os policiais apreenderam uma caixa de som usada na perturbação e uma garrafa de bebida alcoólica.

Mesmo após ser informado sobre a possibilidade de assinar um Termo Circunstanciado e ser liberado no local, o homem se recusou, continuando a agir com deboche. Segundo a PM, ele proferia frases desconexas e ameaçadoras, dizendo que “ia ferrar a guarnição”, que os policiais estariam “em apuros”, e que “não sabiam com quem estavam falando”, afirmando ainda que seu pai seria policial.

A Polícia gravou um vídeo explicando os procedimentos e a recusa em assinar o termo, além de registrar fotos dos objetos apreendidos. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Itapema, onde foi entregue juntamente com os itens apreendidos.

O caso foi registrado como perturbação do trabalho ou sossego alheios e desobediência.

 

CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.