Um homem foi preso em flagrante no final da tarde desta quarta-feira (21), após ser abordado pela Polícia Militar no bairro Morretes, em Itapema. Durante patrulhamento pela Rua 442, por volta das 17h40, os policiais visualizaram um indivíduo vestindo capa de chuva e capacete, caminhando a pé pela via. A atitude levantou suspeita da guarnição, que optou pela abordagem.
Durante a revista pessoal, foi encontrada uma pedra de cocaína no bolso esquerdo do suspeito. Questionado sobre o entorpecente, ele afirmou morar próximo dali e confessou que estava a caminho para realizar uma venda de drogas. Segundo relatou, ao avistar a viatura, desistiu de pegar sua motocicleta para tentar despistar os policiais.
Ainda durante a conversa, o homem revelou que havia mais drogas em sua casa. Ele afirmou estar envolvido na atividade há algumas semanas, alegando que seria “novo nesse ramo”. Diante das informações, a guarnição deslocou-se até a residência do suspeito, onde foi autorizada a entrada e encontrou os entorpecentes indicados pelo próprio abordado.
O material estava guardado dentro do quarto, ao lado do guarda-roupas. No local foram apreendidos 334 gramas de Skunk — uma versão mais potente da maconha que pode chegar a R$ 70 por grama, ou até R$ 30 mil por quilo —, 147 gramas de cocaína, 368 gramas de haxixe, uma balança de precisão, um celular, um cartão de crédito e cinco cigarros eletrônicos contendo THC.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante, teve seus direitos constitucionais lidos e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itapema, juntamente com todo o material apreendido, para os procedimentos cabíveis.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 17° Máx. 25°