Um caso grave de importunação sexual e injúria racial terminou com uma mulher presa em flagrante na tarde deste sábado (17), em Itapema. A situação ocorreu por volta das 17h25, dentro do supermercado Koch, localizado no bairro Casa Branca, e envolveu uma cliente de 47 anos e um funcionário do estabelecimento, de 25 anos. A vítima acionou a Guarda Municipal após ser assediada e ofendida pela mulher.
Segundo o relato do funcionário, a cliente passou a mão em partes do seu corpo sem consentimento. Mesmo após ele demonstrar claramente que não queria qualquer tipo de contato, a mulher persistiu e passou a insultá-lo com palavras racistas, chamando-o de “Negão” e “Preto”. A atitude provocou indignação nos presentes e levou o funcionário a buscar ajuda das autoridades.
A guarnição do GRR (Grupo de Resposta Rápida) foi acionada e compareceu rapidamente ao local. Com base no relato da vítima e na sua manifestação expressa de desejo de representação, os agentes deram voz de prisão à autora.
De acordo com informações repassadas pelo supermercado, essa não foi a primeira vez que a mulher causou transtornos no estabelecimento. Já existem registros anteriores de condutas inadequadas da mesma cliente, inclusive envolvendo situações semelhantes de importunação.
Na delegacia, a ocorrência foi formalizada. A mulher teve o Auto de Prisão em Flagrante lavrado pela autoridade policial pelos crimes de importunação sexual e injúria racial. Ela permaneceu detida e está agora à disposição da Justiça.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 11° Máx. 21°