Um homem foi abordado pela Polícia Militar no bairro Morretes, em Itapema, no fim da tarde deste sábado (17), após ser flagrado com um simulacro de arma de fogo preso à cintura. A ocorrência mobilizou curiosos e terminou na delegacia, onde o objeto foi recolhido e a situação registrada.
A viatura da Polícia Militar foi acionada pela Central Regional de Emergência para verificar uma situação suspeita na rua 438. Segundo as informações recebidas, um homem com camiseta azul, bermuda amarela e manchas de tinta pelo corpo estaria portando algo semelhante a uma arma de fogo.
Durante rondas na região, os policiais avistaram um indivíduo com as mesmas características repassadas. Ele foi abordado, mas não colaborou de imediato com os policiais. Durante a revista pessoal, os agentes encontraram, preso à cintura do suspeito, um simulacro — ou seja, uma réplica de arma de fogo.
Ao ser questionado sobre a origem do objeto, o homem afirmou que "havia encontrado na rua e pegou para si".
Diante da aglomeração de pessoas que se formou no local da abordagem, os policiais optaram por conduzir o suspeito até a Delegacia de Polícia de Itapema, onde foi feito o registro do Boletim de Ocorrência. Após os trâmites legais, o homem foi liberado.
O simulacro foi recolhido e encaminhado ao batalhão da Polícia Militar para os procedimentos de praxe. A ocorrência foi encerrada com a lavratura de um Termo Circunstanciado.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 11° Máx. 21°