Por volta das 21:45hr, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros atenderam na noite deste sábado (17), uma ocorrência chocante em São João Batista: quatro corpos carbonizados foram encontrados dentro de um veículo em chamas, na rua Geral do Timbézinho, no bairro Timbezinho. Três estavam no porta-malas e um no banco traseiro.
O caso está sendo tratado como homicídio doloso e possível desdobramento de um sequestro ocorrido minutos antes, na mesma região. As vítimas ainda não foram identificadas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao chegarem no local, o veículo — um GM Classic Life, de placas MEU8D65 — já estava totalmente tomado pelas chamas. Os bombeiros realizaram o combate inicial utilizando água e, em seguida, aplicaram Líquido Gerador de Espuma (LGE) com o equipamento PROPAK. Após o controle do fogo, iniciou-se uma minuciosa busca dentro do automóvel.
Conforme informações de populares, momentos antes da explosão foi ouvido um grito vindo da direção do veículo. Com base nesse relato, as equipes concentraram as buscas na parte interna do carro. Após a redução da espuma, um corpo carbonizado foi localizado deitado no banco traseiro. Ao abrir o porta-malas, mais dois corpos foram encontrados e, com a análise da cena, constatou-se a presença de um quarto corpo no mesmo compartimento.
Cerca de 40 minutos antes da ocorrência, a Polícia Militar havia sido acionada para verificar um possível sequestro de um homem e uma mulher também no bairro Timbezinho. A suspeita é de que esse caso tenha ligação com os corpos encontrados no carro incendiado, mas ainda não há confirmação.
No local do crime, não existem câmeras de segurança, o que pode dificultar as investigações. Estiveram presentes na cena equipes da Polícia Civil, do Instituto Geral de Perícias (IGP) e do Instituto Médico Legal (IML), que isolaram a área e iniciaram os procedimentos periciais.
Segundo o delegado Cristiano Sousa, responsável pelo caso, as autoridades trabalham inicialmente com a hipótese de homicídio qualificado e destruição de cadáver. “Não há suspeitos identificados até o momento. Estamos aguardando o trabalho da Polícia Científica para identificação das vítimas e coleta de elementos que nos levem à autoria e à motivação do crime”, afirmou o delegado na manhã deste domingo (18).
O caso segue em investigação e mais informações devem ser divulgadas nos próximos dias.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 11° Máx. 21°