Um furto de roupas em uma loja no shopping outlet de Porto Belo terminou em confronto físico e tentativa de desarmar um policial militar na manhã deste sábado (17). O suspeito, que fugiu a pé após cometer o crime, foi alcançado e detido após confronto com um policial que estava fora de serviço.
Segundo a Polícia Militar, a situação teve início quando um agente do batalhão, que estava no shopping, informou via grupo de WhatsApp interno que um homem havia acabado de furtar três peças de roupa de uma loja e estava fugindo a pé do local.
O policial, que presenciou o crime, iniciou a perseguição ao suspeito e tentou realizar a abordagem, momento em que foi surpreendido com resistência. O homem partiu para cima do agente, entrando em vias de fato e desobedecendo as ordens de parada. Durante a luta corporal, a arma do policial chegou a cair no chão e sair do coldre, sendo quase alcançada pelo suspeito, que tentou pegá-la sem sucesso.
A situação só foi controlada quando a guarnição do Tático conseguiu localizar o homem caminhando às margens da BR-101. Ele foi contido com o apoio da equipe e conduzido ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para a confecção da guia de lesão corporal, uma vez que apresentava ferimentos leves na cabeça devido à resistência e confronto.
Uma funcionária da loja alvo do furto compareceu à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. O suspeito foi encaminhado posteriormente à delegacia de Itapema, onde o boletim de ocorrência foi registrado.
Leia também
Homem persegue motorista de aplicativo e furta celular, cartões e chave de moto em Porto Belo
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 17° Máx. 25°