A Polícia Civil de Bombinhas realizou nesta quinta-feira (15) uma operação policial chamada “Condomínio do Crime” que culminou na prisão de três suspeitos e na apreensão de drogas e objetos relacionados a furtos. O trabalho da equipe resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, além de um mandado de prisão, com um suspeito ainda foragido. A ação aconteceu em um condomínio da Rua Flamingo, no bairro Bombas, e também na Rua Caboclinho, onde outro investigado residia.
Após meses de acompanhamento, as investigações apontaram que o condomínio funcionava como ponto de venda de drogas e também como esconderijo para autores de furtos, além de local para armazenar objetos roubados de residências da cidade. O delegado responsável reuniu uma série de provas e pediu à Justiça autorização para cumprir mandados nos quatro apartamentos do condomínio e em uma casa na Rua Caboclinho, ambas em Bombas.
Durante a operação, que contou com o apoio de 17 policiais civis, policiais militares e a ajuda de cães farejadores do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Itajaí, foram encontradas drogas escondidas na tomada de um dos apartamentos. Dois homens foram presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. Um terceiro homem, com envolvimento em furtos, foi detido na residência da Rua Caboclinho.
“Foi um trabalho complexo, fruto de muita investigação e colaboração entre várias equipes policiais das regiões de Bombinhas, Porto Belo, Itapema e Balneário Camboriú”, afirmou o delegado da delegacia de Bombinhas. “As prisões reforçam o compromisso da Polícia Civil em combater o crime e garantir a segurança da população.”
Todos os detidos foram levados para a delegacia de Bombinhas para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao presídio de Tijucas. A operação ainda mantém um suspeito com mandado de prisão ativo foragido, e as buscas continuam para localizá-lo.
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 11° Máx. 21°