O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) deu início, oficialmente, à Campanha do Agasalho 2025 na última sexta-feira (09). A iniciativa solidária tem como principal objetivo arrecadar roupas, cobertores e calçados em bom estado para atender famílias em situação de vulnerabilidade durante o período mais frio do ano.
Todos os quartéis do CBMSC no estado funcionarão como pontos de coleta até o dia 18 de junho. As unidades estão preparadas para receber os donativos, que serão repassados a instituições beneficentes, asilos, creches, secretarias municipais de assistência social e outras entidades que prestam apoio direto às comunidades.
“A Campanha do Agasalho é uma ação tradicional do CBMSC que reforça o nosso compromisso com a proteção da vida, não apenas nas emergências, mas também por meio da solidariedade. Ao aquecer quem mais precisa, fortalecemos os laços com a comunidade e mostramos que cada quartel pode ser também um ponto de esperança e acolhimento”, destaca o comandante-geral do CBMSC, coronel Fabiano de Souza.
As caixas de coleta estão posicionadas nas entradas principais dos quartéis, devidamente sinalizadas, facilitando a entrega dos itens por parte dos voluntários. A campanha não apenas representa um gesto de cuidado com os mais necessitados, mas também aproxima ainda mais a corporação da sociedade catarinense.
Agasalhos de inverno (adulto e infantil)
Roupas infantis em geral
Cobertores e mantas
Calçados fechados em bom estado de uso
A campanha é estadual e abrange todos os quartéis do CBMSC. Na Costa Esmeralda, os pontos de coleta estão localizados nos seguintes endereços:
Itapema: Rua 462, nº 55 – Bairro Jardim Praia Mar
Porto Belo: Avenida Senador Atílio Fontana, nº 216 – Perequê
Bombinhas: Avenida Fragata, nº 271 – Bombas
Para quem estiver em outras cidades, é possível conferir a lista completa de endereços dos quartéis acessando o site oficial do Corpo de Bombeiros Militar de SC.
A campanha é um convite ao gesto simples de doar aquilo que pode fazer a diferença para alguém. Uma blusa, um par de tênis ou um cobertor pode ser o que falta para trazer dignidade e conforto neste inverno. Quem puder ajudar, que ajude!
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 11° Máx. 21°