Uma atividade simples, mas carregada de afeto, transformou a manhã de sexta-feira (10) em um momento inesquecível para alunos, mães e toda a comunidade escolar do Colégio Salesiano, no Centro de Itajaí. Em alusão ao Dia das Mães, celebrado no último domingo (11), a professora e orientadora educacional Aline Moser Nunes Coelho propôs que os alunos do Terceirão ligassem para suas mães, diretamente da escola, apenas para dizer “eu te amo”. A ação comovente foi registrada em vídeo, compartilhada nas redes sociais da instituição e rapidamente viralizou, tocando o coração de milhares de pessoas.
A proposta da professora Aline foi lançada de maneira espontânea, com o objetivo de promover uma reflexão sobre a importância das demonstrações de carinho. Sem avisar previamente às mães, os alunos realizaram as chamadas telefônicas durante o período escolar, surpreendendo quem atendeu do outro lado da linha com uma declaração de amor inesperada.
O vídeo publicado pelo Colégio Salesiano mostra os estudantes emocionados com celulares e microfone lapela, um a um, ligando para suas mães e dizendo “eu te amo”. A reação de muitos deles e a delicadeza do gesto encantaram não apenas os familiares, mas também internautas que assistiram à publicação.
Na legenda da postagem, o colégio destacou o significado da ação: “Nossa orientadora educacional, Aline, precisou fazer uma ligação pra casa dos alunos do Terceirão. O assunto? Um recado super importante! E tem algo mais importante do que expressar o amor? E aí, você já disse 'eu te amo' para a sua mãe hoje?”
A ação reforça a importância de pequenas atitudes no ambiente escolar que ultrapassam os conteúdos pedagógicos e tocam a dimensão humana dos estudantes. Em tempos marcados pela correria e pela comunicação digital muitas vezes superficial, dizer “eu te amo” ao telefone — com a emoção da voz e da surpresa — ganha um peso ainda mais especial.
Vídeo - Divulgação/Instagram-@colegiosalesianoitajai
Leia também
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO AO VIVO
Mín. 17° Máx. 25°